terça-feira, 7 de agosto de 2012

Medeiros elogia administração de Barbosa, em Arapiraca

Foto de Olívia de Cássia-arquivo
Olívia de Cássia, com Camila Ferraz

O deputado Ronaldo Medeiros (PT), em seu discurso na tarde desta terça-feira, 7, falou sobre a importância do investimento em educação no Estado e disse que pela manhã esteve em Arapiraca conhecendo as dez escolas que funcionam em tempo integral no município. Ele observou que está ‘muito satisfeito com o que viu’.

Segundo Ronaldo Medeiros, a Escola Maria Cleonice Barbosa funciona em tempo integral, com aulas de teatro, teclado, informática, judô, capoeira, caratê, artes, além de outras atividades, além das disciplinas normais. Ele destacou que as crianças chegam às sete da manhã e saem as 17 h. “É de impressionar”, disse Medeiros.

Na avaliação do deputado do PT, o ensino em tempo integral é a única solução para Alagoas. “Caso já tivesse sido implantado no Estado, esses investimentos que estão sendo feitos hoje com armas, coletes, viaturas, não seriam necessários”, pontuou.

O petista ressaltou que se todos os recursos que estão sendo usados no combate à violência no Estado, “para construir presídios, comprar armas e todos os aparatos policiais, tivesse sido usado anteriormente em educação a nossa realidade seria outra”.

Medeiros afirmou que o Estado não pode continuar com esse tipo de ensino, visto que Alagoas, além de não ter nenhuma escola em tempo integral, muitos alunos sequer estão tendo aula, ‘ou seja, vão perder o ano letivo’.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...