quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Os anos passaram...

Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

Era uma vez uma história de amor interrompida pelo tempo e pelas intempéries da vida. Muitos anos se passaram desde a última vez em que ficamos juntos.

De lá para cá muita coisa mudou, a vida seguiu seu rumo, mas ainda me pego pensando nos momentos vividos...

Não entendo o motivo de eu ser assim, tola, ingênua e encantadoramente sensível, eu não sei. Esquecer é preciso, é o que me dizem.

Os outros não entendem isso. Afirmam os céticos que a gente não deve falar de passado, que o que passou já foi. Mas eles também não me ensinaram a fórmula do esquecimento.

O que a gente faz para esquecer um grande amor? Quando a gente não tem mais o que viver de sentimentos, se vive apenas das lembranças boas do que viveu.

O sonho que sonhei agora tinha sabor de encontro, cumplicidade, serenidade e saudade.
Éramos duas metades incompletas que se redescobriam e se reiventavam.

Os sonhos têm seus encantos; independem da nossa vontade, dizem que está no nosso subconsciente. Eu não sei.

Eu te via de longe e você se aproximava. A partir daquele instante nunca mais a gente se separava. Lutamos contra o mundo e contra todos.

No sonho de agora, nós nos reencontrávamos e retomávamos para sempre a nossa vida, do ponto que tínhamos interrompido, como num filme imaginário de Godard.

Mas no mundo real que a gente vive, para sempre é um lugar que não existe. Acordei chorando de saudade.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...