terça-feira, 22 de maio de 2012

Parlamentares defendem liberação de emendas

Divulgação
Olívia de Cássia – Repórter

Os deputados defenderam na tarde de hoje, 22, a liberação das emendas parlamentares. O primeiro a falar no assunto foi o deputado Dudu Holanda (PSD). Ele disse que não consegue levar o que foi garantido no orçamento para beneficiar os municípios.

“Sinto meu direito de parlamentar frustrado e desrespeitado”, disse Holanda, reivindicando a intervenção da Mesa Diretora da Casa junto ao Poder Executivo, para garantir a liberação das emendas.

“Quando nós garantimos o orçamento deste ano, ficou acordado que as nossas emendas seriam respeitadas para os devidos fins. Tenho trabalhado muito para a liberação dessas emendas. Já tive audiência com o governador (Teotonio Vilela) com o vice (José Thomaz Nonô), muito receptivo, prático e ágil, mas as emendas continuam no papel.”, criticou Dudu.

O parlamentar disse que “já estamos no quinto mês, praticamente no sexto e nenhuma emenda foi liberada. E pelo visto não será destinada para os objetivos fins que é levar os benefícios para os municípios”, destacou.

Em aparte, o deputado Antônio Albuquerque (PTdoB) se disse “descrente”, após ouvir por inúmeras vezes o compromisso da liberação dos recursos por parte do governo e dos secretários: “É praxe não cumprirem compromissos assumidos”, disse AA.

O líder do governo na Casa, deputado Joãozinho Pereira (PSDB), disse que a liberação das emendas foi uma das condições que ele impôs para assumir a liderança na Casa e garantiu que irá cobrar, novamente do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) a liberação desses recursos.

Vinte e um deputados responderam a chamada de hoje: Fernando Toledo (PSDB), Patrícia Sampaio (PT), Marcos Ferreira (PSDB), Ronaldo Medeiros (PT), Joãozinho Pereira (PSDB), Severino Pessoa (PPS), Luiz Dantas (PMDB), Dudu Holanda (PSD), João Henrique Caldas (PTN), Inácio Loiola (PSDB), Olavo Calheiros (PMDB), Maurício Tavares (PTB), Jeferson Morais (DEM), Ricardo Nezinho (PMDB), Judson Cabral (PT), Isnaldo Bulhões Jr. (PDT), Antonio Albuquerque (PT do B), Jota Cavalcante (PDT), Marcelo Victor (PTB), Sérgio Toledo (PDT) e Nelito Gomes de Barros (PSDB).

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...