terça-feira, 22 de maio de 2012

Morte de ex-deputado Nelson Costa cancela sessão de amanhã na ALE

Olívia de Cássia - Repórter

Em virtude do falecimento do ex-deputado Nelson Simões Costa, não haverá sessão na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 23. O requerimento pedindo a suspensão da sessão foi do deputado Maurício Tavares (PTB).

Tavares apresentou voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado e disse que Nelson Costa, como era mais conhecido o ex-deputado, tinha uma larga folha de serviços prestados ao Estado: “Foi deputado estadual por vários mandatos e deputado federal“.

Costa faleceu em São Paulo, hoje, e será sepultado amanhã à tarde, na cidade de Coruripe, às 15h, no horário da sessão. Tavares disse que Costa era um empresário bem-sucedido no Estado, sendo o maior plantador de cana do mundo.

O presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB) explicou que é praxe da Casa não realizar a sessão no dia do falecimento de algum parlamentar ou ex, mas como o deputado Maurício Tavares (PTB) encaminhou requerimento solicitando a suspensão de amanhã, em vista do enterro, que ser realizado em Coruripe, a proposta foi acatada.

Outro deputado que usou a tribuna da Casa para fazer um histórico sobre a pessoa de Nelson Costa foi o deputado Inácio Loiola (PSDB). “Nelson Costa foi secretário de Agricultura do governo de Guilherme Palmeira, foi o maior plantador de cana do mundo e responsável pela ampliação da plantação de coco em Alagoas, agora em decadência”, observou Loiola.

3 comentários:

Zara Costa disse...

meu avô é merecedor de todas as homenagens. vai deixar muita saudade.

Anônimo disse...

Um homem de bem, um grande parlamentar. Meus Pais eram eleitores dele. Grande perda para Alagoas

Olívia de Cássia Cerqueira disse...

Meus sentimento s a toda a família, eu pequena mas lembro da liderança dele no Estado.

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...