
Em virtude do falecimento do ex-deputado Nelson Simões Costa, não haverá sessão na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 23. O requerimento pedindo a suspensão da sessão foi do deputado Maurício Tavares (PTB).
Tavares apresentou voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado e disse que Nelson Costa, como era mais conhecido o ex-deputado, tinha uma larga folha de serviços prestados ao Estado: “Foi deputado estadual por vários mandatos e deputado federal“.
Costa faleceu em São Paulo, hoje, e será sepultado amanhã à tarde, na cidade de Coruripe, às 15h, no horário da sessão. Tavares disse que Costa era um empresário bem-sucedido no Estado, sendo o maior plantador de cana do mundo.
O presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB) explicou que é praxe da Casa não realizar a sessão no dia do falecimento de algum parlamentar ou ex, mas como o deputado Maurício Tavares (PTB) encaminhou requerimento solicitando a suspensão de amanhã, em vista do enterro, que ser realizado em Coruripe, a proposta foi acatada.
Outro deputado que usou a tribuna da Casa para fazer um histórico sobre a pessoa de Nelson Costa foi o deputado Inácio Loiola (PSDB). “Nelson Costa foi secretário de Agricultura do governo de Guilherme Palmeira, foi o maior plantador de cana do mundo e responsável pela ampliação da plantação de coco em Alagoas, agora em decadência”, observou Loiola.
3 comentários:
meu avô é merecedor de todas as homenagens. vai deixar muita saudade.
Um homem de bem, um grande parlamentar. Meus Pais eram eleitores dele. Grande perda para Alagoas
Meus sentimento s a toda a família, eu pequena mas lembro da liderança dele no Estado.
Postar um comentário