quinta-feira, 3 de maio de 2012

PSDB realiza I Congresso Nacional da mulher tucana

Assessoria do PSDB

Setenta mulheres tucanas estiveram reunidas na tarde de hoje (03), no auditório da Assembleia Legislativa de Maceió, para discutir assuntos do I Congresso Nacional do PSDB Mulher,que irá acontecer entre os dias 18 a 20 de maio, em Fortaleza. Na ocasião as tucanas ficaram surpresas com a redução do número de mulheres que Alagoas poderá encaminhar ao congresso.

De acordo com a presidente do PSDB mulher estadual, Sonaly Bastos, apesar da reunião ter sido muito proveitosa, as tucanas questionaram muito pela diminuição do número de vagas. “Esse é um momento muito importante para o partido em Alagoas, nós estávamos indo com 90 vagas agora temos apenas 50. Essa redução não foi bem vista pelas tucanas”, contou Sonaly.

Ainda para a presidente estadual, Alagoas será bem representado com mulheres atuantes. “Que esse congresso seja um momento de renovação, participação e chance de nós mulheres ocuparmos cada vez mais espaço no cenário político. Alagoas é uma das maiores delegações no congresso e temos mulheres bem atuantes na política em todo o Estado”.

A expectativa pelo grande encontro toma conta das tucanas, assim acontece com a jovem Mayara Canuto, estudante de direito e presidente da juventude municipal de Maceió. “Espero que nós possamos sair mais fortalecidas acima de tudo e preparadas para termos mais voz e mais chapas compostas por mulheres nas próximas eleições”, disse Mayara, que tem 20 anos e já está filiada ao partido há 2 anos.

A presença da feminina na política tem crescido e isso é inspirador para mulheres alagoanas. “O PSDB é o partido ideal para uma mulher que deseja entrar na política”, contou a presidente da associação dos moradores do Conjunto Santa Maria, Marta Farias.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...