quinta-feira, 3 de maio de 2012

Comissão das Enchentes e Defesa Civil realizam ação de prevenção de danos em União dos Palmares

Foto de Olívia de Cássia - arquivo
Deputado JHC presidente da Comissão: "Evento será realizado, simultaneamente, em todos os estados da Região Nordeste"

Charlene Araújo - assessoria

O presidente da Comissão Especial das Enchentes (CENC) da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado estadual João Henrique Caldas (PTN), estará em União dos Palmares no sábado, 05, onde irá participar do Simulado de Preparação para Desastres – Região Nordeste, no povoado de Rocha Cavalcante. O evento, que terá início às 15h, é realizado em parceria com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Além disso, estarão presentes equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e do Ministério da Integração Nacional.

A ação será realizada, de forma simultânea, em cidades escolhidas por cada Estado do Nordeste. União dos Palmares foi apontada após uma sugestão da CENC à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Ainda devem participar do treinamento, equipes das secretarias municipais de saúde, educação, assistência social, Polícia Militar e voluntários da própria comunidade.

Segundo o coronel Gilson Romeiro, da Defesa Civil estadual, o objetivo do simulado é planejar a desocupação de áreas de risco, de acordo com as diretrizes do plano de contingência do município e faz parte do encerramento do Plano de Ação para o Período de Chuvas, realizado pelo Ministério da Integração Nacional com as Coordenadorias Estaduais e Municipais de Defesa Civil. Desta forma, em caso de uma situação real, os moradores saberão como agir, tomando as providências corretas e se deslocando com segurança.

Ainda estão previstas palestras da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social para a comunidade. As equipes da Defesa Civil Nacional e do Ministério desembarcam em Alagoas nesta sexta-feira, 04, onde seguem para União dos Palmares, para os primeiros contatos com os moradores de Rocha Cavalcante.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...