quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mulheres do PSDB buscam capacitação

Noventa mulheres que integram o PSDB estadual estarão viajando nessa sexta-feira (18) para participar do Congresso Nacional do PSDB-Mulher, que acontecerá nos dias 18 e 19 de maio em Recife-PE.

Durante o congresso serão debatidos temas relacionados à evolução da mulher na política brasileira; a mulher no mercado de trabalho contemporâneo; empreendedorismo; cidadania; a era digital – redes sociais, a comunicação verbal e não verbal; governos locais pela sustentabilidade; drogas lícitas e ilícitas e o impacto na família.

As tucanas participarão das palestras e mesas com o objetivo de buscar mais capacitações e troca de experiências para as próximas eleições. De acordo com a presidente do PSDB Mulher em Alagoas, Sonály Bastos, o congresso será um momento de engajamento para todas.

“Esse é um ganho e uma oportunidade ímpar para as tucanas alagoanas que poderão se inteirar ainda mais sobre o cenário político, além dos outros temas que também são muito interessantes e fundamentais na atualidade, como: sustentabilidade e redes sociais”, disse.

A iniciativa do congresso tem por objetivo atingir aos anseios das mulheres, que lutam cada vez mais por igualdade na política.“A mulher tem direito a 30% das vagas da candidatura de cada partido e estamos com um número crescente de filiadas e candidatas no PSDB. Além disso, estamos levando uma delegação de mulheres representantes dos 43 municípios onde estamos atuando e elas serão responsáveis para repassar as informações”, ressaltou Sonály.

A presidente do PSDB Mulher será a mediadora da mesa “A mulher e o mundo no trabalho contemporâneo”. “Teremos a oportunidade de trazer em discussão a importância da mulher no mercado de trabalho e a sua inserção que está mudando os modelos não só da sociedade, mas do modo de vida”.

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, senador por Minas Gerais, Aécio Neves, a economista e palestrante, Yeda Crusius, os jornalistas que também irão palestrar: Maria Teresa Lemos, Therezinha Nunes e Fabrício Zago, a agrônoma Nancy Thame entre outros profissionais também estarão presente no congresso contribuindo com o avanço das mulheres tucanas.

Esse segmento do PSDB já segue atuando de forma passiva ao longo dos anos em campanhas. Para o presidente estadual do partido, Claudionor Araújo, a participação das tucanas no congresso fortalecerá ainda mais a agremiação em todo o Estado.

“Considerando que as mulheres têm conquistado um grande espaço na política brasileira, é de fundamental importância a capacitação das nossas futuras candidatas e filiadas. O governador Teotonio Vilela Filho e o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, também apóiam toda essa ação”, enfatizou Claudionor.

PSDB - AL

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...