segunda-feira, 21 de maio de 2012

Incêndio de grandes proporções atingiu a Serra da Barriga

Por João Paulo Farias – Texto e Fotos

Um incêndio de grande proporção atingiu por várias horas, desde o início da tarde desta segunda-feira, 21, uma área de mata fechada na Serra da Barriga no município de União dos Palmares. As chamas destruíram boa parte da vegetação, próxima à torre da Chesf.

O acesso ao local do incêndio é difícil e os fortes ventos dificultaram o combate do fogo. Uma viatura do Corpo de Bombeiros esteve no local e junto com os guardas florestais para apagar o fogo.

A representante da Fundação Cultural Palmares no Estado, Genisete de Lucena Sarmento, está no local e muito abalada, disse está triste com a situação.

Ainda não é possível afirmar que o incêndio foi criminoso e as chamas não atingirem o Parque Memorial. Segundo o posseiro José Andrade (Zeca), que tem uma propriedade na Serra há mais de 40 anos e reside próximo ao incêndio, “É triste essa situação, muitos animais irão morrer, preá, pássaros, cobras e outros”, disse.

Esse é o segundo incêndio de grandes proporções na Serra da Barriga, em menos de um mês. O último, no dia 25 de abril, destruiu mais de vinte hectares de mata.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...