terça-feira, 15 de maio de 2012

II TwittAO: União realiza encontro de usuários de redes sociais

No sábado, 19 de maio, a partir das 8h, o município de União dos Palmares será sede do II TwittAO, encontro de usuários de redes sociais. Com entrada franca, o evento é destinado a usuários e demais interessados em mídias sociais.

Com o evento, um grupo de estudantes palmarinos dá continuidade à série de encontros de usuários de redes sociais, que vêm ocorrendo em vários municípios alagoanos, com a finalidade de difundir o uso dessas redes de modo consciente e proativo. Estimulando, inclusive, seu uso comercial.

Eventos como este já ocorreram em diversos municípios, dentre eles: Arapiraca, Murici, União dos Palmares, Palmeira dos Índios e Viçosa.

Por meio de inúmeras palestras que ocorrerão ao longo do dia, no auditório da Prefeitura de União dos Palmares, os participantes poderão aprender novas formas de utilização das mídias sociais, de maneira a contribuir com o crescimento pessoal e divulgação virtual da cultura e da rica história do município que sediará o encontro.

Em 2011, União dos Palmares sediou o terceiro evento de usuários de redes sociais em Alagoas, e o primeiro na cidade. Contando com cerca de 150 participantes, o encontro obteve repercussão nacional, uma vez que a “hashtag” criada para o evento “#NoTwittAO” figurou entre os dez assuntos mais comentados do Twitter no país (TTsBr).

A participação no evento é gratuita, bastando a inscrição por meio do sítio oficial (www.twittao.com.br). O participante pode colaborar doando um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas à Rosa Mística (colônia para reabilitação de dependentes químicos em União dos Palmares).

Maiores informações com José Maria (Zema), pelo Twitter @ZemaUniao ou pelos telefones: 9693-8774/9381-0242

Programação Confirmada:

8:00 – Credenciamento
9:00 - Abertura (Apresentação Cultural)
9:30 - Vídeo Retrospectiva do primeiro TwittAO
9:40 - Palestra Dr. Fernando Amorim* : Tema - A proteção da diversidade cultural no comércio eletrônico de bens culturais.
10:10 - Coffee break
10:20 - Palestra Victor Guerra : Tema - Eventos Críticos e Redes Sociais
10:50 - Entrega simbólica dos alimentos
11:00 - Apresentação do Vídeo Turismo Pedagógico - Poeta Chico de Assis
11:10 - Palestra João Kepler* : Tema - REvolução Digital
12:00 – Almoço
13:45 - Palestra José Marques* : Tema - Eleições 2012 e o uso das Redes Sociais
14:15 – Intervalo
14:20 - Dinâmica de Grupo - Psicóloga Laudiana Sarmento
14:50 - Palestra Gil Giardelli : Tema - Colaboração Humana, Inovação Coletiva e rowdsourcing
15:40 – Sorteio de brindes
16:00 – Encerramento

* Gil Giardelli - Especialista no Mundo.com, com 13 anos de experiência na era digital. Professor nos cursos de Pós-Graduação, MBA, Miami Ad School e do CIC – Centro de Inovação e Criatividade na ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing. CEO da Gaia Creative.

* Dr. Fernando Amorim - Possui doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco em 2011, mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco em 2006, graduação em Direito pela Fundação Educacional Jayme de Altavilla (CESMAC) em 1991 e graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas em 1991. É professor do curso de Direito do CESMAC, desde 1997, nos cursos de graduação e pós-graduação, e Coordenador do Curso de direito dessa Instituição desde 2006. Foi professor substituto da Universidade Federal de Alagoas.

* João Kepler - Founder e CEO do Show de Ingressos, uma das melhores Plataformas de Internet Ticketing do Brasil. É empreendedor serial, blogueiro,articulista de vários portais, revistas e jornais no Brasil e na Europa, investidor anjo, especialista em Marketing Digital, e-commerce, palestrante e espalhador de ideias Digitais e evangelizador do Empreendedorismo.

* José Marques - Acadêmico de Direito, Blogueiro, Presidente do Partido Jovem PTN em Alagoas.

Assessoria

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...