terça-feira, 15 de maio de 2012

Patrícia Sampaio toma posse na ALE e critica a violência em Alagoas

Janaina Ribeiro/Gazetaweb
Por Olívia de Cássia, com Sessão Pública e Gazetaweb

A empresária Patrícia Sampaio (PT) tomou posse na Assembleia Legislativa (ALE) na tarde desta terça-feira, 15, assumindo a vaga do deputado Marquinhos Madeira, também do PT, que se licenciou por 130, por motivo de saúde. Em seu discurso de posse a agora deputada estadual Patrícia Sampaio criticou a violência crescente no Estado.

A petista iniciou seu discurso lembrando a história de vida de seu avô, Juca Sampaio, fundador da TV Alagoas e que, no passado, já ocupou uma vaga na Casa de Tavares Bastos, chegando a ser presidente do Poder Legislativo. Ela também falou sobre o pai, o empresário Geraldo Sampaio, falecido há dois anos e que também exerceu o cargo de deputado estadual.
Após elogiar o desempenho profissional das empresas ligadas à família Sampaio, destacou que a Assembleia , durante toda a sua história, sempre teve pouca representatividade feminina e, que, exatamente por isso, ela quer, durante os três meses em que ocupará acento na Casa, trabalhar para tentar mostrar que a o sexo feminino pode desenvolver o papel parlamentar nas mesmas proporções que um homem.

Patrícia Sampaio é pré-candidata à Prefeitura de Palmeira dos Índios. Ainda em sua fala ela disse que quer fazer algo útil à sociedade: “Mostrar que a mulher merece ter maior representatividade dentro do Parlamento. Inclusive, quero agradecer aos 14 mil alagoanos que votaram em mim e acreditaram que eu poderia trabalhar de forma que levasse a eles melhor condição de vida”, disse ela.

CRITICAS

Sobre os altos índices de criminalidade que maculam a imagem do Estado, a deputada foi dura: “Só nos últimos dez anos, mais de 43 mil mulheres foram assassinadas aqui em Alagoas. Isso sem falar nos homens, nos jovens. O Mapa da Violência vem mostrando que os números da violência mancham o nome do Estado e deixam com medo milhares de famílias. Como a Assembleia é uma Casa que representa o povo, ela deve legislar em função de políticas públicas que possam mudar esse quadro”, afirmou.

A sessão começou com a presença de 16 deputados no plenário. Presentes, o presidente Fernando Toledo (PSDB), Jeferson Morais (DEM), Inácio Loiola (PSDB), Luiz Dantas (PMDB), Ronaldo Medeiros (PT), Marcelo Victor (PTB), João Beltrão (PRTB), Dudu Holanda (PSD), Severino Pessoa (PPS), Isnaldo Bulhões Jr (PDT), Nelito Gomes (PSDB), João Henrique Caldas (PTN), Gilvan Barros (PSDB), Judson Cabral (PT), Marcos Ferreira (PSDB) e a suplente Patrícia Sampaio (PT).

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...