quinta-feira, 10 de maio de 2012

Medeiros observa que ALE não pode pagar mais de mil servidores

Foto de Olívia de Cássia
Olívia de Cássia, com Camila Ferraz

Em seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (10), o deputado Ronaldo Medeiros, falou sobre a situação irregular em que se encontram a maioria dos servidores da Assembleia Legislativa. E disse que irá apresentar um Projeto de Lei para solucionar o problema dos funcionários fantasmas (que recebem sem trabalhar) do Poder Legislativo.

O deputado observou que não foi eleito para cassar marajás, “mas nós não podemos continuar pagando mais de mil servidores, enquanto na realidade só trabalham pouco mais de duzentos, devemos resolver esta situação, ver um plano de demissão voluntária, algo assim, porque não é justo que o trabalhador da iniciativa privada receba um salário mínimo, enquanto pessoas que nem sequer comparecem a ALE recebam bem mais que isso”, destacou Medeiros.

O parlamentar acrescentou ainda que esses servidores poderiam ser cedidos, por exemplo, a área administrativa da Polícia Militar, o que de acordo com Medeiros, seria um grande benefício para a Assembleia Legislativa e assim poderiam fazer os reparos que a Casa necessita, pois teriam recursos, para isso.

Ele disse que na semana passada foi procurado por alguns funcionários que reclamaram do fato de seus salários terem sido cortados, depois que começaram a assinar o ponto de frequência de trabalho. “O detalhe é que esses realmente trabalham”, destacou Medeiros.

Ronaldo disse que a ALE deve zelar e cuidar bem do dinheiro público, tendo em vista que a sociedade paga os impostos, à custa de trabalho árduo. “A sociedade paga pelos serviços públicos e infelizmente nem sempre tem pelo que paga, seja na saúde ou educação, você de casa, deve cobrar desta Casa, mas tem que participar, pois só criticando e ficando em casa não conseguiremos mudar nada”, observou o petista.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...