
O incêndio ocorrido na manhã desta quarta-feira, 25, na Serra da Barriga, já foi controlado. Segundo Genisete Lucena, representante do escritório da Fundação Palmares em Alagoas, o fogo causou o maior susto aos moradores e queimou muitas espécies nativas da Serra.
“Felizmente, o fogo foi controlado, mas o estrago já foi feito. Ainda bem que a área tombada do parque memorial não foi atingida, mas muitas espécies nativas e animais silvestres que vivem na área foram atingidos”, disse Genisete Lucena.
Além de um caminhão da Usina Laginha, que prestou socorro, o Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das onze horas, mas o fogo já tinha atingido uma área considerável.
Segundo Genisete, ainda não se pode dizer se o incêndio foi criminoso, mas o ocorrido é preocupante, pois todos os posseiros foram orientados da importância da Serra da Barriga e deveriam ter mais cuidado com o patrimônio que é o símbolo da liberdade.
Neste momento, a representante da Fundação Palmares ainda se encontra na Serra da Barriga e logo mais prestará mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário