quarta-feira, 11 de abril de 2012

Planos de saúde são criticados na ALE

Olívia de Cássia - 10-4-2012
Por Olívia de Cássia

O deputado Jeferson Moraes (DEM) usou a tribuna da Casa de Tavares Bastos, na tarde desta terça-feira, 10, para reclamar da estrutura de saúde privada disponível em Alagoas, mas especificamente dos serviços da Unimed.

Jeferson Morais usou o seu próprio exemplo e disse que uma simples marcação de consulta para ser feita, demorou muito tempo. Ele observou que se ele tivesse um problema mais grave poderia correr um grande risco. O deputado destacou que ao fazer o exame, a dificuldade para aprová-lo junto a Unimed continuou.

Em aparte ao deputado Jeferson Morais, o tucano Inácio Loiola propôs a realização de uma sessão especial na Assembleia Legislativa de Alagoas convocando as empresas privadas prestadoras de serviços saúde para expor os motivos dos péssimos atendimentos aos clientes.

Loiola disse também que passou por momentos difíceis ao recorrer o Hospital da Santa Casa de Misericórdia para atendimento hospitalar. Como cliente do plano de saúde Bradesco, segundo ele, teve a infelicidade de passar quatro horas à espera de atendimento.

“É um absurdo pagar mensalidades caras dos planos de saúde, enquanto as administradoras fazem descaso dos usuários. E, o pior, é que muitos usuários chegam aos hospitais de emergências em estado de saúde crítico, e as empresas demoram ou negam o atendimento”, pontuou.

Ele disse que está na hora de os deputados convocarem as administradoras que operam no Estado de Alagoas para informar à sociedade o porquê da queda da qualidade nos serviços de saúde. “É preciso reverter esse quadro, porque saúde é vida”, lembrou.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...