sábado, 28 de abril de 2012

Vaga na decisão do Alagoano será definida na tarde deste sábado

Divulgação
Muita expectativa entre os torcedores alagoanos e também para a polícia, por conta dos confrontos recentes

Por Olívia de Cássia para o portal Tribuna Hoje

Após empatarem sem gols na primeira partida das semifinais do segundo turno do Campeonato Alagoano, CSA e Sport Atalaia voltam a se enfrentar neste sábado (28), às 17 horas, no Estádio Rei Pelé. Quem vencer, avança para a decisão. Se houver empate, o duelo vai para a prorrogação, com a possibilidade de o jogo ser decidido nos pênaltis.

Os torcedores vão poder entrar utilizando as camisas das torcidas organizadas e com o bandeirão, segundo acordo acertado na sexta-feira, no Ministério Público. Os integrantes das torcidas organizadas se comprometeram que serão os últimos a deixar o estádio para evitar confrontos.

Foi vetada a entrada no campo de fogos de artifício, sinalizadores e bandeiras de mastro. Um dos questionamentos da reunião no MP era sobre os riscos de problemas após a partida. Ficou acertado na reunião que os torcedores organizados vão apresentar a carteirinha e a identidade. Eles serão identificados pelos dirigentes.

No entanto, depois que o jogo acabar, a polícia não sabe o que poderá acontecer, com os ânimos inflamados. O MP resolveu dar o crédito de confiança aos líderes de torcidas.

Caso haja classificação do CSA, dois clássicos estariam previstos e aí nova reunião acontecerá para definir os critérios da participação das torcidas nos jogos.

O técnico Lourival Santos não pode escalar o zagueiro Rafael Araújo e o volante Marcelo, por motivo de suspensão. Quem está retornando é o lateral-esquerdo Jucemar Catarinense, que estava machucado.

O CSA deve começar jogando com: Flávio; Jackson, Leandro, Cleberson, Jucemar Catarinense, Jucemar Gaúcho, Douglas Silva, Kel, Washinton, Rony e Júnior Paraíba.
Já o Sport, que perdeu o volante Aldo e o meia Palhinha, por suspensão, além do lateral Sérgio Paulista, por lesão, promete surpreender e ir para cima do time azulino, mas com cautela.
O rubro-negro tem: Jefferson, Zé Carlos, Erivaldo, Jal, Rafinha, Anderson, Jânio, Cícero, Paulinho, Etinho e Da Silva.

ARBITRAGEM

O comando de CSA x Sport é de Mário Sérgio Bancilon (FAF). Como seus auxiliares estarão Carlos Jorge Titara (CBF-AL) e Julian Ferino (CBF-AL).

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...