quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sabatina na Assembleia não tem hora para terminar

Olívia de Cássia - 19-4-2012
Olívia de Cássia – Repórter

Está acontecendo desde as dez horas desta quinta-feira, 19, a sabatina dos candidatos inscritos à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, na vaga deixada pelo conselheiro Isnaldo Bulhões que se aposentou este ano.

A sessão teve início no horário previsto, 25 candidatos estavam inscritos e onze candidatos foram desclassificados, porque não compareceram quando foram chamados para serem arguidos no plenário pelos deputados.

O primeiro inscrito a ser chamado foi o deputado Gilvan Barros (PSDB) que não estava presente. De início houve um debate entre os componentes da mesa, integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Casa (CCJ), para definirem o que fariam: se esperavam que o deputado Gilvan chegasse ou se o eliminavam do processo.

O deputado Joãozinho (PSDB) sugeriu que a comissão passasse para o nome seguinte e quando o deputado chegasse seria arguido. O deputado Antonio Albuquerque (PTdoB) questionou se era uma decisão da Mesa (Joãozinho estava presidente) ou se a mesa deixaria a critério da CCJ.

O deputado Marcelo Victor (PTdoB) argumentou que a decisão de esperar Barros poderia prejudicar os outros inscritos, já que o deputado Gilvan foi avisado do horário do início da sabatina.

Depois de uma votação entre os membros da mesa ficou definido que Gilvan Barros estava eliminado e assim foi decidido com os outros faltosos.

Foram desclassificados: Gilvan Barros, José Carlos Silva, Richard W. Medeiros Cavalcante Manso, Grimvaldo José Costa Lins, João Béquima de Oliveira e Marilma Torres Gouveia de Oliveira, Paulo Brêda, Sandra Valéria Oliveira Cavalcante, Olga Tatiana de Miranda, Clênio Pacheco Franco e Miguel Soares Palmeira.

Na avaliação do deputado Ronaldo Medeiros, a assembleia tem uma missão importantíssima na escolha deste que terá um papel importantíssimo na transparência e zelo com as contas públicas do nosso Estado. A sabatina não tem hora para terminar e até o fechamento da matéria os trabalhos continuam.

Compareceram á sabatina os deputados: Luiz Dantas, Dudu Holanda (PSD), Joãozinho Pereira (PSDB), que presidiu a mesa, Judson Cabral (PT), Marcelo Vitor (PTdoB), Ronaldo Medeiros (PT), Sérgio Toledo (PDT), Jeferson Morais (DEM), Antonio Albuquerque (PTdoB), Jota Cavalcante (PDT).

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...