quinta-feira, 12 de abril de 2012

Assembleia discute educação em direitos humanos

Foto de Olívia de Cássia-13-3-2012
Fonte: Assessoria Gabinete do deputado Judson Cabral

Após três anos em funcionamento, o Projeto REDH Brasil, que capacita educadores em direitos humanos para a rede básica de ensino, vai avaliar o seu trabalho em Alagoas numa sessão especial da Assembleia. A reunião acontece às 9 horas desta sexta-feira (13).

O deputado Judson Cabral (PT), autor do requerimento para a sessão, explica que o Projeto REDH Brasil tem importância fundamental para Alagoas. “Vivemos um momento de muita violência, o que provoca cobranças e reações da sociedade. A formação destes educadores vai ajudar a criar uma cultura de direitos humanos, levando o cidadão a compreender as raízes da violência”, esclareceu Judson Cabral.

A capacitação está voltada para a rede básica de ensino e atua junto a educadores, técnicos, gestores e lideranças comunitárias. Em Alagoas, as ações começaram em abril de 2009, depois de uma sessão especial da Assembleia, que instalou o Comitê de Educação em Direitos Humanos, e que contou com a participação da OAB, Ministério Público Federal e Estadual, Polícia Federal, universidades, sindicatos e instituições ligadas aos direitos humanos.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...