quarta-feira, 11 de abril de 2012

Benzedor conta sua história de vida e diz que apenas reza

Foto de José Marcelo
Olívia de Cássia, com José Marcelo Pereira

Rosalvo Floriano dos Santos, 64 anos e 34 de casado, é natural da cidade de Jaboatão, em Sergipe mas saiu do seu Estado para morar em Viçosa, Alagoas, aos sete anos, junto com sua família. Ele conta que na cidade viveu sua infância e aprendeu com uma curandeira as orações que o tornaram bastante procurado em União dos Palmares.

A curandeira D. Preta, segundo ele relata, de preta só tem o nome. “Na verdade era de cor branca” e lhe ensinou as rezas, segundo conta, por ser uma criança obediente que ia três vezes ao dia para ficar no pé do altar aprendendo as rezas.
Quando Dona Preta morreu, seu Rosalvo estava com 13 anos e apartir daí começou a visitar o Juazeiro do Norte, terra de Padre Cícero Romão Batista, viagem que ele faz até hoje.

Seu Rosalvo Floriano concedeu entrevista ao blog do José Marcelo Pereira e disse que só começou a atender as pessoas quanto tinha 18 anos. Diz que mesmo assim ficava com vergonha do dom que Deus lhe deu, mas aos poucos a fama de curandeiro cada vez mais atraia pacientes e hoje já está há 44 anos benzendo as pessoas.

Seu Rosalvo observa que atende “em torno de 40 pessoas por dia com ficha. O horário de atendimento é a partir das 6h da manhã”, diz ele. Antes de fazer uma corrente de fé com as pessoas, o curandeiro faz suas orações pessoais para se preparar para receber cada pessoa. ‘O público vem de União, das cidades vizinhas e até de outros estados’.

Na entrevista ao blog do José Marcelo, o benzedor Rosalvo Floriano disse que muitos que chegam em sua casa têm algum problema de saúde, financeiro e de ‘mau olhado’, outros vêm com uma carga de energia muito forte, onde tem gente que vem amarrada se debatendo, segundo ele conta, mas outros o procuram para conversar, pedir conselhos ou uma palavra de conforto.

Seu Rosalvo é católico e não trabalha com magia negra, feitiçaria ou truques. Ele não estipula preços para as preces que faz com a população e diz que cada um dá o valor que quiser. O benzedor diz que teve uma passagem pelo espiritismo onde trabalhava na Mesa Branca, registrado pela Federação Espírita.

No local ele diz que recebia as pessoas com algum tipo de problema e muitas vezes tinha que acordar de madrugada para atender as pessoas aqui em União ou fora da cidade, “foi então que resolveu pedir baixa e deixar o centro e se dedicar as pessoas na sua casa”.

Rosalvo diz que, às vezes, é alvo de preconceitos de algumas pessoas que passam em frente a sua casa e dizem bobagens para ofendê-lo por não acreditarem no seu trabalho, mas ele destaca que não fica triste, já que sabe que só faz o bem as pessoas. Ele explica que seu lazer é assistir a TV Canção Nova e a Rede Vida, “ para assistir as missas e ouvir as palavras de Deus”.

Embora diabético, seu Rosalvo Floriano tem uma aparência forte de um homem lutador e vai i levando sua rotina de orações e rezas, junto com a mulher e quatro filhos.
Fonte: http://www.jmarcelofotos.com/2012/04/quem-cura-e-deus-eu-so-apenas-rezo-eu.html

2 comentários:

Anônimo disse...

minha vida anda muito ruin e minha mae nao aruma um trabalho e eu amo um homem q tem a idade da minha mae

Anônimo disse...

Bons dias!!
Sabemos que a busca espiritual é um caminho íngreme e repleto de ilusões. Não conheço, apenas ouvi sobre esse senhor. Se ele tem um dom, e assim o usa de forma abnegada e com intuito da caridade, é certo que seus pés trilham o caminho certo, no sentido da luz maior. Poucas pessoas estão prontas para se dedicar aos outros, de forma tão altruísta. So deve-se no entanto, um certo tempo para meditação, e uma sabedoria para discernir entre o que é real e o que não é. Acredito que esse senhor tenha mais karmas positivos, que negativos, mas, sendo possível, gostaria de perdi-lhe algo. Posso estar errado, do ponto de vista que observo, ou posso, contudo, ter recebido uma informação errada, ou simplesmente, não ter conseguido enxergar algo maior. O fato, é que uma pessoa foi procura-lo para uma informação, e essa foi lhe passada de forma não verdadeira. Uma pessoa, foi acusada de traição, sem nunca haver traído, e tal atitude foi raiz de muito sofrimento. Peço, em caso de ter sido verdade o que me foi contado pela pessoa que consultou o benzedeiro, que certas respostas, precisam ser mui dadas com muita segurança. Sabemos que todos que ainda habitamos nesse planeta somos possíveis de errar, por maior que seja nossa evolução espiritual ou nosso dom, no caso, o da clarividência. No astral, cada flor pode ser uma serpente, e o que percebe-se como serpente, pode ser uma flor. Falar sobre alguém ou certo comportamento de alguém é um ato de muita responsabilidade, e pode gerar karmas terríveis, no caso de um dom que que vibre na frequência do sofrimento. A mente, mente, continuamente e descaradamente. A matéria mente, as emoções mentem e quando filtramos tudo isso, o resultado pode ser uma ilusão. Pode se errar sobre o futuro, pois esta em perpetuo movimento. Mas, não se pode errar sobre o passado de alguém, sobre seu caráter e proposito. Se o que for dizer, não for util, amável e verdadeiro, que o silencio seja o senhor, e humildade em não saber, a senhora. Não sei se esse desabafo chegará al se. Benzendeiro, mas rogo que suas bênçãos não mais, se convertam em maldição e sofrimento. Perdou seu erro, meu irmão, com muita dor. Embora não saiba como minhas dores serão reparadas e minha imagem restaurada perante alguém que foi centro do verdadeiro amor. Luz no seu caminho, e que ao menos essa mensagem chegue ao senhor como vibrações de luz, de modo que ninguém mais sofra o que eu sofri, por uma visão incompleta da realidade e uma mensagem passada a frente, sem o cuidado que deveria. Eu, que, nos laços da Luz, da Vida e do Amor, sincera e fraternalmente, sou... Um Iniciado Rosacruz. ...Paz Profunda!!

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...