quarta-feira, 4 de abril de 2012

Medeiros reclama da falta d’água no Sertão e cobra providências

Olívia de Cássia-arquivo
Olívia de Cássia – Repórter

Na hora das explicações pessoais o deputado Ronaldo Medeiros (PT) foi o primeiro deputado a fazer uso da fala na tribuna da Casa de Tavares Bastos e reclamou da falta de água nas comunidades rurais sertanejas, como em Pão de Açúcar. O parlamentar disse que presenciou em sua visita no fim de semana ao local a cenas de países da África.

“Mulheres, crianças, jovens e adultos com bacias e latas d’água na cabeça, para conseguir um pouco de água. O poder público não fez com que a água chegasse à região”, disse o petista, lembrando que apesar dos programas do governo federal, no sentido de que o problema se resolva, os recursos estão mal aplicados.

Segundo Medeiros, é inadmissível deixar crianças na fila esperando água. “Não podemos mais deixar que crianças fiquem na fila da água. São tantos projetos, tantos recursos do governo federal, mas que são mal utilizados”, disse ele.

O parlamentar fez um apelo para o governo do Estado e às instituições do governo federal como o DNOCS para que resolvam a situação, mas reclamou que esses departamentos do governo estão inoperantes. “A gente não sabe mais a finalidade desses órgãos”, ressaltou.

Medeiros fez um apelo à Casal, que está ainda sem regularizar o abastecimento, em Pão de Açúcar, que está com uma bomba quebrada, segundo ele. “O povo paga caro pela água e não tem o produto normalmente”, concluiu.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...