quarta-feira, 4 de abril de 2012

JHC volta a cobrar da Presidência instalação de CPI da Pistolagem

Foto de Olívia de Cássia
Prazo para indicação dos nomes das lideranças expirou em março; Antonio Albuquerque afirmou que tomará providências


Charlene Araújo - assessoria

Durante a sessão desta terça-feira, 03, o deputado estadual João Henrique Holanda Caldas (PTN) voltou a cobrar da Mesa Diretora a indicação dos nomes das lideranças que deverão fazer parte da CPI da Pistolagem, cujo requerimento foi apresentado no dia 01 de março. O objetivo da Comissão é apurar a violência Alagoas. O prazo para a indicação das lideranças expirou na primeira quinzena de março, mas até a presente data, a Mesa não se pronunciou a respeito.

JHC falou, ainda, que vários de seus pares utilizam a tribuna da Casa para fazer referência à violência no Estado, mas que poderiam estar tratando deste assunto com maior celeridade, caso a CPI tivesse sido instalada. “A comissão fica prejudicada, pois já devia estar funcionando. Há negligência, omissão por parte da presidência nesse sentido”, observou.

O parlamentar pediu para saber quais os partidos que indicaram nomes para compor a Comissão. “À época do requerimento vários deputados foram simpáticos à ideia. Houve 13 assinaturas”, lembrou.

O presidente da Mesa em exercício, Antonio Albuquerque (PTdoB), afirmou que JHC tinha razão ao fazer a cobrança e completou dizendo que iria encaminhar o pedido dele à Direção da Casa de Tavares Bastos, por se tratar de um assunto pertinente.

João Henrique pediu que fosse cumprido o regimento da Casa. “Não podemos ficar de fora dessa discussão. A sociedade espera que a assembleia se posicione. Portanto, temos que participar”, finalizou.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...