quarta-feira, 18 de abril de 2012

Agricultores palmarinos são beneficiados com a entrega de sementes

As 42 toneladas de sementes de feijão e milho vão beneficiar 4.900 agricultores.

Agricultores familiares e quilombolas da Zona da Mata de Alagoas foram beneficiados com a entrega de 42 toneladas de sementes de feijão e milho pelo governo do Estado, nesta terça-feira (17), em União dos Palmares.

A ação faz parte do Programa de Sementes, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e visa garantir o plantio e a safra de 2012, promovendo a produção de alimento e geração de renda no campo.

As 42 toneladas de sementes de feijão e milho vão beneficiar 4.900 agricultores dos municípios de Branquinha, Flexeiras, Ibateguara, Joaquim Gomes, Murici, Santana do Mundaú, São José da Laje e União dos Palmares. “Desse total, 5.200 quilos de sementes ficam apenas em União e são destinados a agricultores e quilombolas.

O Programa de Sementes é fundamental para milhares de agricultores em Alagoas, que precisam desse apoio para garantir sua produção”, enfatizou o secretário Jorge Dantas.

O prefeito Areski Freitas comentou a importância da parceria entre o município e o Estado, além de agradecer o apoio do governador Teotonio Vilela, que garantiu reservar recursos para a estrada do Vale da Pelada, uma reivindicação antiga dos moradores.

Areski Freitas destacou o trabalho feito pela Secretaria Municipal de Agricultura em prol do homem do campo e oferecer uma estrutura para atender as demandas da região. Ele mencionou o trabalho feito pelo ex-secretário Cícero Costa e apresentou o novo secretário, José Carlos, conhecido como Zé Carlos do Timbó, que em discurso comentou que dará continuidade aos trabalhos que vinham sendo desenvolvidos pela pasta.

A distribuição de sementes deve beneficiar cerca de 75 mil produtores em todos os municípios que fizeram a solicitação com 1.200 toneladas de sementes de feijão, milho, arroz, mamona, algodão e sorgo. (Autor: Valderi Melo)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...