Foto ilustrativa
Ainda não se sabe se incêndio foi acidental ou criminoso; Corpo de Bombeiros ainda não teria chegado ao local
Fonte: Ana Paula Omena - site Tribuna Hoje
Um incêndio de grandes proporções foi registrado na manhã desta quarta-feira no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga, no município de União dos Palmares.
De acordo com Genisete Sarmento, representante do escritório da Fundação Palmares em Alagoas e moradora da cidade, o momento é de desespero haja vista que o fogo tenha iniciada em baixo e já atinge a parte de cima da vegetação.
"O fogo já chegou à pista de acesso ao parque e está difícil até para a gente subir, acionamos o Corpo de Bombeiros de Maceió e conseguimos um carro-pipa da Usina Laginha para amenizar, mas está complicado", disse nervosa.
De acordo com ela, o fogo vai se alastrando numa área grande da mata e possivelmente teria começado em uma lavoura por um posseiro numa área não-tombada.
"Ainda não sabemos se o incêndio foi criminoso ou acidental, porém talvez tenha sido algum posseiro para fazer roça que acabou colocando fogo na mata", acredita Genisete Sarmento.
Todos os esforços estão sendo feitos neste momento para amenizar a situação, que é preocupante.
"Até que a natureza se recomponha vai demorar, no mínimo isto é imprudência. Segundo soube, o fogo começou há 40 minutos", revelou Sarmento, que estava em cima de um trator tentando fotografar o mato que, conforme ela, não aparecerá mais quando o fogo atingir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aqui dentro tudo é igual
Olívia de Cássia Cerqueira Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...
-
Foto Inteligência artificial Olívia de Cássia Cerqueira (29-09-2024) Quando meus pais morreram, vi meu mundo cair: papai três antes que ...
-
Olívia de Cássia Correia de Cerqueira Jornalista aposenta Revisitando minhas leituras, relendo alguns textos antigos e tentando me con...
-
Olívia de Cássia Cerqueira – Jornalista aposentada (foto Inteligência artificial) Este texto eu escrevi em 1º de setembro de 2009 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário