sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nova estátua de Zumbi será inaugurada dia 30

Fotos de José Marcelo
Fonte: Blog do José Marcelo

Quem chega à cidade de União dos Palmares já percebe que existe uma nova estátua de Zumbi dos Palmares. A nova imagem fica onde antes estava construído o Posto de Informação Dandara, na BR-104, recentemente demolido.

A nova estátua do líder negro Zumbi dos Palmares deverá ser inaugurada ainda esse mês. Segundo o secretário de Cultura, Elson Davi, a imagem ainda passará por uma pintura. Trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura estão dando alguns retoques ao monumento.

A obra ficou a cargo do artista plástico Rogério Sarmento, o mesmo já tinha feito sem sucesso a reforma da Praça Padre Cícero, onde foram plantadas alguns tipos de árvores, plantas e flores que foram rejeitadas pela comunidade palmarina.
Rogério Sarmento foi feliz em obras feitas na capital, a exemplo de "O chapéu do guerreiro", "Zumbi dos Palmares" do aeroporto, "pandeiro" e a "bailarina".

Diferente da estátua que fica na Praça Cristina Vergetti, mais conhecida como Praça da Alimentação, o novo Zumbi dos Palmares vem pintado nas cores verde, vermelho, amarelo, preto e cinza.

O Posto de Informação Dandara nunca chegou a ser utilizado e, nos últimos anos, era motivo de reclamação por parte da população, já que no local se tornou ponto de encontro de usuários de drogas. (Com informações do Blog do JMarcelo)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...