
Olívia de Cássia - Repórter
(Texto e foto)
Há algo mais em jogo na Assembleia, além da polêmica PEC do deputado Jota Cavalcante. A Casa de Tavares Bastos é cheia de mistérios e polêmicas por natureza dela. Percebe-se pela movimentação dos deputados, quem já a freqüenta por muitos anos.
Segundo se comenta nos bastidores, já há uma articulação para a eleição antecipada da nova Mesa Diretora da Casa. O deputado Inácio Loiola (PSDB) fez várias articulações com os deputados, nesta terça-feira, 13, no plenário.
Comenta-se que ele é o preferido de um grupo que está insatisfeito com o presidente Fernando Toledo e que as eleições seriam antecipadas, como já aconteceu em outra oportunidade. A gestão da atual da Mesa Diretora vai até 2013 e dizem à boca miúda que um dos deputados entraria com pedido de suspensão da eleição antecipada.
A sessão foi suspensa hoje por mais de duas horas. Segundo o presidente da Casa, em entrevista à imprensa, para que fossem analisados os pareceres das Comissões sobre projetos que tramitam na ALE, inclusive alguns do governo, de suplementação de vergas, entre outros.
Toledo falou sobre vários assuntos e disse que a Gratificação por Dedicação Excepcional (GDE), questionada pelo deputado João Henrique, é legal e que serve para pagar, além de funcionários de gabinetes, funcionários que extrapolam a carga horária, já que esses funcionários não têm hora-extra, segundo Toledo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário