quarta-feira, 25 de maio de 2011

Secretaria do Meio Ambiente de União inicia trabalho de recuperação na margem do Rio Mundaú

O objetivo é diminuir os desastres naturais e assegurar uma maneira de manter vivo o rio


Fonte: Secom/PMUP




A Secretaria do Meio Ambiente do município de União dos Palmares iniciou um trabalho de recuperação da mata ciliar nas margens do rio Mundaú. Essa iniciativa foi intitulada como ‘União Mais Verde’. Além da mudas que estão sendo plantadas no leito do rio, as equipes da SEMA de União estão implantando uma contenção de barreiras com bambus, planta nativa da região.

O trabalho faz parte do projeto tem como objetivo, criar mecanismos para oferecer uma melhor qualidade de vida para a população e manter o rio vivo. Essa iniciativa também tem daquele município e assegurar que desastres naturais, como os do ano passado, não ocorram mais. “Mais de 300 metros de recuperação foram feitos. Começamos desde o antigo matadouro e vamos até o bairro Taquari passando pelos quintais das casas em que os proprietários nos deixarem entrar”, afirmou o secretário do Meio Ambiente de União, Manoel Bernardo.

Por enquanto o replantio só está ocorrendo na margem esquerda do rio, mas a seguir, o mesmo trabalho será feito no lado direito, onde antes ficavam as ruas da Linha e do Juazeiro, destruídas pelas enchentes do ano passado.

Projeto ‘União Mais Verde’, já distribuiu mais de seis mil mudas de arvores da Mata Atlântica para a população, o objetivo é chegar a marca de uma arvore para cada habitante, que dá um total de quase 64 mil árvores.

E dentro da programação da Semana Nacional de Meio Ambiente de União dos Palmares, que acontece de 31 de maio a 5 de junho, haverá palestras, oficinas e no final uma viagem ao zoológico de Recife, onde o prefeito Areski Freitas, já confirmou que ira participar. Crianças que estudam em escolas municipais acompanharão a visita.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...