terça-feira, 17 de maio de 2011

Sem quorum para votação, sessão da ALE foi só de discursos

Fotos de Olívia de Cássia
Judson diz que a melhor gestão dos recursos poderia proporcionar ao funcionalismo público um percentual maior de reajuste

Olívia de Cássia – jornalista

Presidida pelo primeiro vice-presidente Antônio Albuquerque (PTdoB), a sessão da tarde de hoje, 17, na Assembleia Legislativa (ALE) foi apenas de algumas falas. Na hora do expediente normal foram lidos alguns requerimentos, mas nenhum de grande importância. Alguns deputados solicitando licença para tratar de assuntos pessoais.

Com 13 deputados no plenário, o deputado Judson Cabral (PT) usou a tribuna da Casa para criticar o governo pela falta de prestação de contas. Ele disse que há ‘contradições’ na execução orçamentária pelo governo, que, segundo ele, utilizou apenas 70% da despesa aprovada à Educação.

Cabral, a melhor gestão dos recursos poderia proporcionar ao funcionalismo público um percentual maior de reajuste, já que, segundo ele, o Executivo investe quantidade inferior à aprovada no Orçamento.

Apresentando vários números em seu pronunciamento, Judson disse que no relatório de prestação de contas, consta que o Governo teria gasto R$ 42 milhões com ‘distribuição de material gratuito’.

“Não há qualquer outra explicação neste tópico. Que materiais foram estes? Será que os mesmos já estavam previstos no Fecoep [Fundo de Combate à Erradicação da Pobreza]?”, indagou o petista, que também fez críticas às verbas destinada às empresas de comunicação.

O presidente da Assembleia, deputado Fernando Toledo (PSDB) está participando fora do Estado, durante toda a semana, do Encontro Nacional dos Presidentes das Assembleias Legislativas e as sessões desta semana serão presididas pelo deputado Antonio Alququerque.

JHC

O deputado João Henrique Caldas (PTN), presidente da Comissão que fiscaliza a obra das casas destruídas pelas enchentes, usou a tribuna da ALE para falar das escolas do programa de reconstrução.

Já o deputado Jeferson Morais (DEM) voltou a falar sobre a questão dos preços altos dos combustíveis no Estado.

Ele disse que a questão deixa de ser cartel e passa a ser uma ‘máfia’ e observou que o site do Procon está disponibilizando a relação de postos com preços mais baratos, para beneficiar o consumidor. Jeferson Morais também sugeriu que no site da Assembleia conste a mesma situação.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...