terça-feira, 10 de maio de 2011

Deputados derrubam veto de Téo Vilela e aprovam aumento de salário

Olívia de Cássia – jornalista

Os deputados estaduais em Alagoas derrubaram hoje, por 20 x 1, o veto do governador Teotonio Vilela que impedia o aumento nos seus salários. Dessa forma, os parlamentares deixam de ganhar R$ 9,6 mil e passam a R$ 20 mil. A votação foi secreta e dos 21 deputados presentes à sessão, apenas um não concordou os novos vencimentos.

Antes da derrubada do veto, dois deputados usaram a palavra e declararam apoio ao aumento dos salários. O primeiro, Olavo Calheiros (PMDB), reconheceu que a matéria é impopular, no entanto, o aumento dos subsídios seria necessário.

"O orçamento do Poder Legislativo deve ser suficiente para atender às nossas prerrogativas. O novo salário é tão importante quanto a independência desta Casa. O salário dos deputados é regulamentado por lei federal, e tem que ser cumprido. Seria um falso moralismo protelar essa questão", argumentou Calheiros.

Já o vice-presidente da ALE, deputado Antonio Albuquerque (PTdoB) explicou que o parlamento "sempre tem defendido a melhoria do serviço público" e não poderiam ser taxados pela população de receber um "salário milionário".

"Nos parâmetros de hoje, Alagoas tem o 17 lugar em valor real de salário, e isso quer dizer que o recebimento desses vencimentos fazer jus às necessidades de cada um dos senhores deputados. A sociedade, no entanto, deve entender que um Estado só é forte quando tem um parlamento forte", declarou Albuquerque.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...