Por João Paulo Farias – Texto e Fotos - O Relâmpago

Além da prevenção de tragédias, há um projeto do governo municipal para revitalizar essas áreas, no bairro Roberto Correia de Araújo, distrito de Rocha Cavalcante e Várzea Grande. Nesses locais centenas de residências estão sendo demolidas; as famílias foram beneficiadas pelo programa da reconstrução do governo federal.
“O projeto de revitalização será um trabalho conjunto da Defesa Civil, secretarias de meio ambiente, turismo e cultura, com o setor de planejamento e políticas públicas do município”, disse a coordenadora da DC, Nádia Seabra. A equipe esteve visitando essas localidades.

Nádia Seabra coordenadora da Defesa Civil
Segundo a coordenadora, a ação de demolição das casas atende a Lei Federal 12.608 que discorre sobre os deveres da Defesa Civil em adotar as medidas necessárias à redução dos riscos de desastre nas cidades.
Segundo o assessor do setor de planejamento e políticas públicas, Francisco Viana, “após o levantamento técnico essas áreas serão divididas em locais para lazer, reflorestamento entre outros”, disse Francisco Viana. Na zona rural, na localidade Jacinto, só demolição das casas e no Caípe, demolição seguida de reflorestamento.
Um relatório da visita técnica será elaborado pela Defesa Civil e encaminhado para análise do prefeito Beto Baía (PSD).


Nenhum comentário:
Postar um comentário