quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Defesa Civil faz vistoria em áreas de risco de União dos Palmares

Por João Paulo Farias – Texto e Fotos - O Relâmpago

A Defesa Civil começou na manhã desta quarta-feira, 28, a vistoriar as áreas de risco do município, localizadas às margens do Rio Mundaú e Riacho Canabrava. A ação visa impedir novas construções e invasões nas antigas residências, atingidas pelas enchentes.

Além da prevenção de tragédias, há um projeto do governo municipal para revitalizar essas áreas, no bairro Roberto Correia de Araújo, distrito de Rocha Cavalcante e Várzea Grande. Nesses locais centenas de residências estão sendo demolidas; as famílias foram beneficiadas pelo programa da reconstrução do governo federal.

“O projeto de revitalização será um trabalho conjunto da Defesa Civil, secretarias de meio ambiente, turismo e cultura, com o setor de planejamento e políticas públicas do município”, disse a coordenadora da DC, Nádia Seabra. A equipe esteve visitando essas localidades.


Nádia Seabra coordenadora da Defesa Civil

Segundo a coordenadora, a ação de demolição das casas atende a Lei Federal 12.608 que discorre sobre os deveres da Defesa Civil em adotar as medidas necessárias à redução dos riscos de desastre nas cidades.

Segundo o assessor do setor de planejamento e políticas públicas, Francisco Viana, “após o levantamento técnico essas áreas serão divididas em locais para lazer, reflorestamento entre outros”, disse Francisco Viana. Na zona rural, na localidade Jacinto, só demolição das casas e no Caípe, demolição seguida de reflorestamento.

Um relatório da visita técnica será elaborado pela Defesa Civil e encaminhado para análise do prefeito Beto Baía (PSD).

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...