Olivia de Cássia - Repórter
Os moradores da Avenida Vieira Perdigão, fundos da Estação Ferroviária de Maceió, uma rua à esquerda depois da Santa Casa e antes da linha do trem, aguardam ansiosos pelo serviço de reparo de tamponamento do buraco que cresce a cada dia em direção às casas. A Secretaria de Infraestrutura já foi comunicada e foi solicitado o serviço.
O morador Adevan Lins ficou de apelar hoje até para a Casal, para que algum técnico vá analisar a proporção do problema. “Daqui a pouco vai ficar interditado esse trecho da rua e não passa mais carro”, disse ele, que colocou um obstáculo para alertar os moradores e pessoas que transitam de carro na rua.
O buraco está crescendo em direção às casas. Antes da urbanização daquela área, há 60 anos ou mais, ‘O Beco’, como a gente chama carinhosamente, era mangue, depois foram colocadas tubulações para que passasse as águas da rua Pedro Monteiro e alagava tudo quando chovia.
Quando foi feito o saneamento da rua, na década de 80, as tubulações foram desativadas mas não foram retiradas. Nos anos 2000 foi feito o calçamento, as antigas tubulações não foram retiradas e é frequente o calçamento ceder em alguns pontos da rua, causando problemas para os moradores do local.
Além desse buraco, em vários pontos da rua começam a aparecer indícios de que vai ocorrer a mesma coisa. De vez em quando aparece um caranguejo por lá, mas antigamente, antes do calçamento era mais frequente. "Pedimos encarecidamente que o problema seja resolvido", disse Adevan.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário