domingo, 4 de agosto de 2013

Diretório do PT de São José da Tapera faz atividade de filiação

Olívia de Cássia - Repórter

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de São José da Tapera, no Sertão alagoano, há 220 quilômetros de Maceió, realizou uma atividade de filiação com vistas ao PED (Processo Eleitoral Democrático), que acontece no dia 10 de outubro, de 8 às 17 horas em todo o Estado, e às eleições do ano que vem para presidente, senador, deputado federal, estadual e Governo do Estado.

Pela legislação eleitoral, os partidos têm até o próximo dia 12 para realizar filiações. Com as 195 novas filiações deste sábado, 3, o PT de São José da Tapera conta agora com 350 filiados, mas a meta, segundo o presidente municipal Edilson Remos, é atingir muito mais no próximo sábado, 10.

O secretário do PT estadual, Adelmo dos Santos, compareceu para acompanhar o evento. Além de Adelmo, a assessoria do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) representou o parlamentar na atividade.

No evento também foi exibido um vídeo com a história dos 32 anos do partido para os novos filiados e Adelmo dos Santos explicou para os novatos sobre o que é o PED, falou um pouco das eleições de 2014 e dos candidatos que a corrente majoritária do partido, a CNB (Construindo um Novo Brasil) está apoiando.

Na preleção do secretário estadual do PT ele reafirmou a intenção do partido de lançar a presidente Dilma Rousseff à Presidência da República, a candidatura do deputado Paulo Fernando dos Santos (Paulão) à eleição federal e o deputado Ronaldo Medeiros para estadual.

Adelmo dos Santos falou ainda sobre os projetos sociais dos dois governos do PT como: o Programa Bolsa Família, Programa das Cisternas, o aumento do salário mínimo para 250 dólares, o Minha Casa, Minha Vida, acesso à universidade de pessoas menos favorecidas, construção Institutos de Tecnologia, entre outros programas sociais que proporcionam a melhoria da população.

CRÍTICAS

Na atividade do PT de São José da Tapera, que tem 30.129 habitantes, também foi facultada a palavra para as várias lideranças do município que estavam no local. Foram feitas várias críticas à administração do prefeito Jarbas Pereira Ricardo (PSDB). O presidente Edilson Ramos disse que a população do município está passando por diversas dificuldades, proporcionada pela atual gestão.

“Todos vocês sabem das dificuldades da falta de água no município. O governo federal liberou verbas para a construção de 940 cisternas, mas o prefeito (Jarbas Ricardo) não deu a sua contrapartida do convênio. Agora o governo liberou verba para a construção de mais 3.107 cisternas: com ele ou sem ele vamos construir essas cisternas. Eu garanto a vocês”, prometeu.

O presidente do PT também disse que para as coisas aconteceram no município é importante a participação dos filiados e que a responsabilidade é de todos. Outras lideranças denunciaram a atual gestão de “improbidade administrativa, da ausência do prefeito na cidade, de ruas esburacadas, da falta de democracia e da arrogância da atual gestão”, entre outros problemas.

 “É preciso ter uma política que resolva os problemas das necessidades humanas. O município não aguenta mais tanta impunidade”. “Iremos fazer a mudança na política de São José da Tapera”. Pelo o que tenho estudado, a política do PT garante que podemos ter uma vida melhor: já passou da hora”, foram algumas falas em São José da Tapera, neste sábado.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...