domingo, 18 de agosto de 2013

Chove lá fora...

  
Olívia de Cássia - jornalista

Pancadas de chuva de vento invadem a varanda. Corro e fecho a porta, vou lá fora e troco os panos da casinha dos meus pets, para aquecê-los. Os gatos se mexem e correm de um lado a outro, fazendo festa com a mudança de tempo. 

É tempo de mudança; estamos sós. Eu, meus cães e meus gatos e o dia promete. Um dia de domingo daqueles que pedem muita leitura e aconchego. Se eu vivesse confortavelmente diria que é daqueles dias de a gente ficar embaixo de edredons, numa cama quente e vendo bons filmes. Mas essa não é a minha realidade.

Não reclamo da vida e nem da sorte, tenho mais é que agradecer a Deus por aquilo que eu tenho: não é muito, mas é o que me foi permitido até agora. Chove muito lá fora, mas aqui dentro está aquecido e isso já é uma dádiva divina.

Em pensamentos eu faço inúmeras viagens que eu não fiz de fato e penso nas fotos que teria feito em grandes passeios pelo mundo afora. Um passeio romântico num lago daqueles que a gente vê em filmes e nos livros, belas fotografias da paisagem, uma música romântica ao fundo e uma taça de vinho encorpada compõem a cena.

Meus gatos se chegam perto de mim, como se para dizer que querem fazer parte da cena; Malu Oto se acomodaram nos panos quentes e cochilam calmos. Janis Joplin se põe deitada na cadeira perto da televisão ligada. Só ela vê o noticiário esportivo do domingo.

A garganta dói um pouco, mas os espirros cederam. Ainda me ponho alérgica e esse incômodo é muito chato, não deixa a gente em paz, principalmente quando muda o tempo. Bruce Wayne e Aurora fazem carinhos mutuamente; é o amor dos dois que é infinito.

Mãe e filho que não desgrudam; mesmo já sendo um gato adulto, ele ainda mama nas tetas dela e ela o permite, carinhosamente. Coisas de mãe abnegada. Assim como as pessoas, no reino animal há mães que são impecáveis e minha Aurora é assim, dedicada.

Eles começam uma brincadeira agitada em cima da mesa e bagunçam tudo; coloco-os para correr e brigo para que se comportem direitinho. Meus domingos nem parecem de longe com os domingos de antigamente, mas a gente não pode ter tudo o que quer; faz parte da vida, que é uma roda vida, tudo gira e tudo se transforma.

A chuva faz aumentar o buraco que cresce em frente aqui de casa. Já ligamos várias vezes e até agora o serviço não foi feito. A cratera já tem mais de um mês e as ligações para quem de direito parece que ainda não incomodaram o bastante. Não sei mais que atitude tomar. Bom domingo e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...