domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz Dia dos Pais!

Olívia de Cássia - jornalista

Hoje será um dia de muita saudade para mim. São 14 anos sem meu pai, completados no dia 12 de abril. O tempo passa feito um furacão na vida da gente e quando menos esperamos, também estamos envelhecendo.

Parece que tudo foi ontem, quando eu ainda tinha a presença dele em minha vida. Meu pai era meu porto seguro, meu amigo, meu confidente, com quem eu me valia diante da dureza e firmeza da minha querida e saudosa mãe.

Eu e seu João Jonas tínhamos uma empatia profunda que foi crescendo à medida que os anos passavam. Meu pai teve uma vida difícil, cresceu órfão de pai e mãe, trabalhou duro na roça, desde muito pequeno e criou os filhos com muita dignidade, perseverança e fé.

Seu João foi um homem religioso, honesto, batalhador e dedicado à família e todos os que o conheceram, ainda hoje engrandecem o seu caráter, era um homem de fibra. São detalhes desse caráter de papai que me dão orgulho de ter nascido sua filha.

Para ele eu pude contar minhas tristezas, muitas vezes, até quando já estava bem doente, acometido pela Ataxia Spinocerebellar, que o definhou e levou à morte.Viveu lutando para nos dar o melhor e mesmo tendo pouca leitura, fez questão de nos educar, de nos dar o melhor que pode, nunca nos deixou que faltasse nada, dentro do que pode fazer para nos educar.

Se eu tenho alguma qualidade na vida devo a ele e a minha mãe que nos criaram dentro dos bons princípios e nos dando bons exemplos. Quando éramos crianças eles não brigavam na nossa frente e nos transmitiram os valores da cidadania e do bem. Hoje é um dia de saudade. Feliz Dia dos Pais para todos aqueles que sabem ser. 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...