sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Projeto Fundação de Portas Abertas acontece em União



Assessoria

O projeto Fundação de Portas Abertas, da Fundação Cultural Palmares, chega a sua segunda edição com uma semana cultural intensa com atividades gratuitas em União dos Palmares. O encontro objetiva apresentar o espaço físico da entidade e promover uma reintegração entre quilombolas, estudantes e agentes culturais do Estado para difundir as ações de fomento e manifestações culturais negras. 

O evento vai de 26 e 30 de agosto com exposições de “Capoeira seus sonhos, lutas e liberdade” de autoria de Rafael Carneiro, além de apresentações de capoeira, oficinas de expressões culturais negras, hip hop, break, rap, exibição de filmes e debates sobre a contribuição do negro para construção da identidade brasileira. A cantora Janaína Martins, do Grupo União Espírita Santa Bárbara, fará apresentação inédita com um repertório específico a música afro. 

As ações do projeto serão realizadas na sede da Fundação Palmares, que fica localizada na Rua Antônio Honorato da Silva, 236, Centro. Já no dia 30 de agosto, a atividade acontecerá na comunidade Quilombola Muquém. 

Para a representante regional da Fundação Palmares, Maria José da Silva, o evento é uma oportunidade para atender jovens e grupos culturais da cidade que têm poucas opções de acesso à cultura. “Nossa intenção é fazer uma conexão da sociedade palmarina com a Fundação Palmares bem como deixar o público mais próximo das ações que são desenvolvidas nos escritórios da Palmares com sede no município. Oportunidade em que desenvolvemos trabalhos inéditos para que todos possam interagir e dar sugestões”, ressalta. 

A primeira edição do Fundação de Portas Abertas, foi realizada em maio deste ano, recebeu aproximadamente 150 pessoas entre alunos de escolas públicas e da universidade estadual, bem como representantes da Secretaria da Juventude e Cultura do município, vereadores, capoeiristas, representantes do movimento negro, blogueiros, jornalistas e sociedade civil. 


Serviço: 

O quê? Fundação de Portas Abertas 

Quando? De 26 a 30 de agosto 

Onde? Sede Fundação Palmares, Rua Antônio Honorato da Silva, 236, Centro, União dos Palmares 

Quanto? Grátis 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...