segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Prefeito de União se despede fazendo prestação de contas na Rádio Zumbi


“O poder é ingrato, quem estava comigo nesses quatro anos me abandonou, fico triste com esse desprezo”, disse o prefeito  de União  


Por Olívia de Cássia,  com João Paulo Farias

             Foto de João Paulo Farias

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (PTB), que deixa o seu mandato amanhã, foi o entrevistado do programa Mesa Z da Rádio Zumbi, nesta segunda-feira, 31. 

Segundo o que foi divulgado, Kil teria sido impedido de fazer a prestação de contas da sua administração na Rádio AG, de propriedade do ex-governador Manoel Gomes de Barros (PSDB), candidato derrotado à Prefeitura de União.

Segundo o prefeito, o impedimento de sua fala na Rádio AG teria sido por atraso no pagamento de propagandas a emissora.

 Por mais de três horas de programa Kil de Freitas respondeu as perguntas dos ouvintes e dos blogueiro de União dos Palmares e fez um balanço de sua administração. Ele também se mostrou magoado com algumas pessoas que se diziam seus amigos e agora, no final do mandato, lhe deram as costas.

 “O poder é ingrato, quem estava comigo nesses quatro anos me abandonou, fico triste com esse desprezo”, disse o prefeito. Sobre algumas críticas feitas ao seu secretariado, Areski Freitas disse que todo o secretariado trabalhou de acordo com as condições do município.

 Questionado sobre a vitória de Beto Baia (PSD), Kil de Freitas disse que a equipe de marketing de Beto foi mais inteligente e que virou a situação de última hora, segundo ele. 

O prefeito também avaliou que diante de seu trabalho à frente da Prefeitura de União termina o governo com 60% de aprovação, segundo pesquisas encomendadas por ele, antes da eleição.

 A respeito da crise por que passa o governo ele observou que foi pela redução dos repasses federais (FPM): “Não é só a Prefeitura de União,  mas milhares no país”.

 Aproveitando o espaço, o prefeito falou das obras de saneamento feito em várias ruas e bairros da cidade e povoados do município e da recém-inaugurada estátua de Santa Maria Madalena, que foi colocada na Serra da Laje, demorou um ano para ser concluída e custou 120 mil reais.

 A imagem está sendo criticada pela maioria da população. O prefeito disse que não é possível saber qual a imagem verdadeira de Madalena, já que nunca a vimos.

Ainda na prestação de contas, ele falou das máquinas adquiridas, conferências municipais, cursos de capacitação, reformas de secretarias e criação de outras, a ajuda ao time União Futebol Clube, O Som na Praça, reformas e construção  de escolas e dezenas de outras obras feitas. 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...