quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Superação...

Olívia de Cássia – jornalista

Superação é toda força que encontramos dentro da gente com possibilidade de ultrapassar as adversidades que surgem. Elas não são poucas e nem fáceis, mas a força interior que há dentro da gente,  nos estimula a seguir em frente nessa caminhada.

Busco na escrita essa ferramenta, diariamente em minha vida, não é fácil, ou melhor: não era tão fácil para mim, em tempos atrás. Quando alguma coisa não vai bem ou dá sinal de alerta dentro de mim, lembro-me da filosofia de vida que adotei já há algum tempo, da forma que encontrei para não cair diante das adversidades.

Há muitos caminhos a percorrer e desafios estimulantes que nos fazem entender a grandiosidade da vida. As dificuldades que às vezes achamos que são barreiras intransponíveis, tornam-se em muitos momentos apenas em pequenos obstáculos, que com fé na vida e persistência a gente encontra capacidade de alcançar a vitória.

Eu sou persistente, sempre fui, é uma das características da minha personalidade. Esse é um dos itens da minha maneira de ser; mesmo no passado, quando eu tinha uma visão negativa do mundo, a persistência já fazia parte de mim.

Não é à toa que cheguei até aqui, foram muitas as dificuldades, as barreiras, as contrariedades, as angústias, deslealdades e muitos infortúnios que passei, mas felizmente posso dizer que venci esse lado.

Ter perseverança, fé e acreditar nos propósitos, nos faz um pouco melhor, embora esses ideais que às vezes insistimos em perseguir nos tragam algum sofrimento. Esse sofrer por acreditar em bons propósitos nos conduz à maturidade e ao crescimento interior.

Às vezes a gente renega a experiência sofrida, mas não avalia o quanto ela nos fará mais forte. Eu acredito na vida, acredito na sorte, na liberdade de viver intensamente, cada momento que a vida nos dá de presente. Bom dia!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...