quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Beto Baía é diplomado prefeito de União


Por Olívia de Cássia, com João Paulo Farias – O Relâmpago e agências
(Fotos de João Paulo Farias)

O prefeito eleito de União dos Palmares, o médico Beto Baía (PSD), foi diplomado na manhã desta quarta-feira, 12, no Fórum da cidade, no salão Tágore Carnaúba Acioly, pela juíza da primeira Vara da comarca do município, Ana Raquel, durante solenidade que marcou o início das atividades da nova gestão municipal.

Em seu discurso, o prefeito falou da emoção que foi ser eleito e poder administrar o município. “É o sonho realizado de 12 anos, isso compartilhado com o povo. Que realmente venha a mudança, aliada  também aos amigos que realmente querem transformação”, disse ele.

Aplaudido de pé pelos presentes, Beto Baía comentou que, apesar de tantas necessidades urgentes, a população mais humilde será a prioridade de sua gestão. “Foram os mais carentes que me elegeram e é por eles que vamos trabalhar”, destacou  Baía.

“Queremos dar um novo futuro para aqueles que depositaram sua confiança em uma União dos Palmares que cuida de seus moradores”, observou.

A cerimônia reuniu centenas de pessoas, entre, amigos, correligionários e parentes dos diplomados.  Quinze vereadores e respectivos suplentes, além dos secretários da nova administração também foram diplomados.

O vereador Fabian Holanda (PTB)  representou o Legislativo palmarino e disse que é necessário um governo de parceria entre o Legislativo e Executivo, “para desenvolver União, principalmente o povo pobre”, observou. Fabian entra para o seu quinto mandato na próxima legislatura.  

Em breve discurso a  juíza Ana Raquel disse ter sentido um alívio com o resultado do pleito. “Tivemos dificuldades com a antiga gestão, onde até a segurança dos processos foi ignorada, já que nem uma grade eu consegui que colocassem nas janelas do Fórum”, disse a magistrada.

Durante o evento, o vice-prefeito Eduardo Pedrosa destacou que a vitória foi do povo. “Agora é colocar em prática tudo o que foi planejado para fazer a melhor gestão que União já teve”, comentou.

Com 16.476 votos, a coligação ‘Um Novo União Para Todos’ conseguiu vencer com 52,35% o candidato à reeleição Manoel Gomes de Barros (PSDB), o Mano, que ficou em segundo lugar com 47,65%. O pleito foi considerado como um dos mais disputados em Alagoas e contou, inclusive, com a presença de tropas federais para garantir a segurança durante a votação.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...