quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Que venha 2013!


Olívia de Cássia – jornalista

Cinco dias nos separam de 2013. Passado o Dia de Natal em família muitos já fazem planos, outros esperam melhorias e apostam nas mudanças nesse ano que já vem chegando. Eu avalio que nós precisamos fazer a nossa própria mudança interior, nos despojar de todo sentimento que não seja de esperança e de positividade.

É tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Hora de se fazer um balanço interior de tudo aquilo o que fizemos; as conquistas que tivemos e o que não foi possível fazer.

Nem sempre as coisas na vida acontecem como a gente quer e espera, mas é hora de nós apostarmos na alegria. O ideal, é que esse espírito de mudança seja assim sempre, pois precisamos alimentar constantemente esse espírito dentro da gente.

Eu acredito que o ano de 2013 será de muitas mudanças: mudanças pessoais e no campo profissional. Eu já tive a mania de traçar muitos planos. Pegava uma folhinha de papel e escrevia as metas que eu queria alcançar durante o ano.

Confesso que para mim isso nunca deu muito certo e deixei de fazê-lo, mas tem gente que é organizado e metódico e que se dá bem com essa estratégia. A articulista Márcia Rodrigues, em artigo no site Somos Todos Um diz que a melhor estratégia da vida, para todas as coisas é começar já.

Segundo ela, devemos assumir riscos, dando o primeiro passo com os recursos que temos.  É tempo de colocar as prioridades na balança, traçar novos objetivos e colocá-los na lista pessoal.

Márcia observa que isso deve ser feito “usando sua criatividade, dom, vontade, fé e perseverança, depois, vá moldando tudo, conforme as necessidades do dia-a-dia e do seu projeto de vida. Qualquer caminhada começa no primeiro passo!”.

Vamos pensar apenas em coisas boas: agradecer a Deus por tudo o que  a gente recebeu e acima de tudo, acreditar que as boas novas e conquistas virão até nós. Para alguns místicos e estudiosos esse ano é o começo de um novo ciclo no mundo, uma nova era, um novo começo da humanidade.

“É tempo de repensar valores, ponderar sobre a vida e tudo que a cerca, contemplar Aquele menino que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e não pelo que possui”.

O poeta Carlos Drummond de Andrade deu bem a receita de Ano-Novo: “Para você ganhar um belíssimo Ano-Novo, que mereça este nome, você tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano-Novo cochila e espera desde sempre”. Boa tarde e um Feliz 2013!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...