quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Roberto Carnaúba será o secretário de Finanças de Beto Baía


Autor: Ivan Nunes

Blog A Palavra - Texto e foto

Roberto Carnaúba, escolha pessoal do prefeito Beto Baia

  
O prefeito eleito Beto Baia anunciou o nome de mais um secretário municipal: Roberto Carnaúba. Ele vai responder pela secretaria de Finanças. A escolha de Roberto Carnaúba para a função foi pessoal. Ele é contador e amigo da família Baia há mais de 30 anos.

Para a escolha de Roberto Carnaúba pesou os laços de amizade entre o prefeito eleito e o futuro secretário. Carnaúba estudou com Beto Baia no antigo Marista, em Maceió, e juntos comandaram o Grêmio da escola, onde Beto Baia foi o presidente e Roberto Carnaúba tesoureiro.

Antes de aceitar o novo cargo, Roberto Carnaúba exercia a função de gerente da Nissan em Arapiraca. Assim que soube do desejo do seu funcionário em atuar na vida pública, diretores da multinacional tiveram uma conversa reservada com o escolhido de Beto Baia.

“Para mim foi muito dificil aceitar esse novo desafio na minha vida, disse Roberto Carnaúba ao blog depois das 21h desta terça-feira,4,  na calçada da casa dos Padres de União dos Palmares.

 ”Estou aqui por que esse era um projeto político do Beto de muito tempo e eu sempre acalentei esse seu desejo de se tornar prefeito de sua terra”, disse Carnaúba que já está com um Projeto de Lei debaixo do braço que vai desmembrar a secretaria municipal de Finanças da Administração.

A nomeação de Roberto Carnaúba para a secretaria de Finanças foi a primeira fora do chamado entendimento político que proporcionou a vitória do médico como prefeito de União dos Palmares. Esta semana Beto Baia nomeou Ricardo Praxedes para a secretaria municipal de educação, numa indicação do senador Fernando Collor de Mello e da própria família Praxedes.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...