domingo, 30 de dezembro de 2012

O que será o amor?

 Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

Existem diversas maneiras por aí de se definir o amor: o amor adolescente, juvenil, o amor adulto...

Os poetas já falaram tudo sobre o amor, esse sentimento às vezes exagerado, tão humano e que nos traz contentamento ou inquietudes.

Quando a gente está amando e é correspondido a gente se sente a pessoa mais importante do mundo.

Mas olhando minha vida de lado, eu nunca me senti assim. Um dia eu pensei que pudesse ser amada, mas vivi um mundo de fantasias, um mundo irreal.

Criei para mim um mundo de fantasia, para fugir daquilo que eu era: uma menina cheia de complexos de inferioridade.

Eu não tenho palavras para definir o amor, que não seja aquela sensação de plenitude, de gozo, de preenchimento interior, de satisfação.

Mas a fantasia tem a cara que queremos vê-la, “uma realidade vestida daquilo que é irreal”.

E quando eu me vi sozinha, senti o quanto eu tinha sido tola, o quanto eu criei um mundo que só existiu na minha mente de mulher carente, solitária e cheia de desejos...

O que será o amor?

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...