Olívia de Cássia - Ascom
O Governo do Estado, atendendo uma solicitação do deputado Ronaldo Medeiros (PT), pela criação do Conselho Gestor do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater), publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 17, uma autorização para que a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) aprove a alteração à lei que criou a Emater.
Segundo o deputado Ronaldo Medeiros, a solicitação pela alteração do projeto original foi por meio de suas emendas, depois que o parlamentar observou falhas na matéria.
“Fiz várias emendas ao projeto, além de participar de reuniões com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e Sindicato dos Agricultores (Sindagro), no sentido de que o projeto fosse elaborado para atender as demandas da categoria”, disse Medeiros.
Além da criação do Conselho da Emater, com a participação do Executivo e da sociedade civil, Medeiros propôs ainda, por meio de emendas, a criação de uma ouvidoria e a redução do número de cargos na instituição de 132 para 108.
O Conselho Gestor da Emater tem como principais atribuições: fixar a orientação geral dos seus trabalhos, em consonância com os planos de ação do Governo do Estado; aprovar propostas de planos, programas, projetos e orçamentos da Emater; fixar diretrizes e aprovar o planejamento estratégico da empresa; supervisionar a execução de planos, programas e projetos.
“Agora, com a aprovação das modificações na matéria pela Casa de Tavares Bastos, a entidade será mais operacional, podendo funcionar de fato e prestar a assistência devida aos produtores rurais de Alagoas. Estarei fiscalizando e cumprindo o meu papel como parlamentar”, finalizou Medeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário