domingo, 24 de julho de 2011

Vovôs e vovós no tráfico

Olívia de Cássia – jornalista

Homens e mulheres da terceira idade, acima de 50 anos, com frequência nos últimos dias são pegos com drogas e envolvidos no tráfico. Alegam a situação financeira e a falta de oportunidades para se envolverem em ações ilícitas.

A miséria no País é claro que existe e em grandes proporções ainda, mas muitas ações estão sendo desenvolvidas na área da agricultura familiar e no campo, para melhorar esse quadro.

Acontece que a população brasileira triplicou. No passado o homem foi expulso do campo e chegando à cidade, não encontrou o paraíso que procurava lá.

As famílias foram se instalar nas periferias das grandes cidades, onde se depararam com drogas, prostituição, violência, falta de estrutura e outros males. Aliado a isso tudo, os valores familiares, ao longo do tempo estão se deteriorando a cada dia muito mais.

Atualmente, bairros de Maceió como o Jacintinho, Benedito Bentes e Tabuleiro, entre outros como: Rio Novo, Canaã, quase todos os dias são alvo de assassinatos e ações da polícia, por conta da violência e questões de drogas.

E não é só nas capitais do País que a violência tem crescido. Cidades do interior que antes eram pacatas, agora incorporaram as mazelas das grandes metrópoles.

O envolvimento de pessoas idosas, ‘os vovôs’ do tráfico, como estão sendo chamados, nessa modalidade de ação é um novo desafio para a polícia e instituições ligadas à segurança pública.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...