sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mata ciliar de União precisa ser recuperada

Foto Olívia de Cássia (arquivo)
Olívia de Cássia - jornalista

A orla do Rio Mundaú, nas ruas da Ponte, do Jatobá e parte da Rua da Cachoeira, depois da enchente do ano passado, ficou sem quase nada. Casas e vegetações foram levadas pelas águas, que desceram aos borbotões.

Seria providencial que a Secretaria de Meio Ambiente de União dos Palmares, em conjunto com os secretários dos outros municípios banhados pelo Rio Mundaú, fizesse o replantio de plantas nativas da Mata Ciliar e outras espécies nativas da região.

Ideia que já foi proposta por Josivaldo Ramos em seu projeto Fênix Mundaú; projeto semelhante, mas de menor porte também estava sendo executado pelos alunos das professoras Madalena Soares e Madalena Monteiro, da Escola Monsenhor Clóvis, em outro projeto, em 2008.

Estive em União domingo passado e vi que foram plantados pés de ipê no local onde eram as casas da Rua da Ponte e que a pista que liga a Santana do Mundaú também foi concluída. Agora falta o muro de contenção que caiu e está sendo refeito.

É preciso dar uma melhorada por ali, está com um aspecto muito feio. A Praça Benon Maia Gomes não existe mais e onde o rio passou arrastou o que encontrou pela frente. Ainda há muito o quê fazer no local. Fico na torcida.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...