terça-feira, 26 de julho de 2011

Entidades debatem assassinato bárbaro de dona-de-casa no Conjunto Carminha

Maria de Lourdes Farias Melo, 27, foi morta e teve parte do corpo decepadas, no último domingo (24)

Gazetaweb com Gilson Monteiro

A Polícia Civil começou a tomar os depoimentos dos vizinhos da vítima Entidades ligadas aos Direitos Humanos se reúnem nesta quarta-feira (27) para debater os casos de extrema violência que vem sendo registrados na capital contra a mulher.

O debate foi motivado pelo crime bárbaro no último domingo (24), no Conjunto Carminha, no bairro do Benedito Bentes, onde a dona de casa Maria de Lourdes Farias Melo, 27, foi brutalmente assassinada, e decapitada.

Os assassinos chegaram a usar uma parte do corpo decepada para escrever na parede a palavra “cabueta”, deixando claro o motivo do crime. No ano passado, no mesmo conjunto, uma outra dona de casa foi assassinada cruelmente também por ter denunciado traficantes que atuam na área.

Na reunião desta quarta o crescimento da violência contra a mulher serão debatidas políticas públicas de valorização da mulher e de combate ao crime na região do Benedito Bentes.

O debate vai envolver representantes da comunidade local, da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e Direitos Humanos, que possuiu uma superintendência específica para o assunto – a Superintendência de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher – o Conselho Estadual de Direitos Humanos e representantes da Secretaria de Estado da Defesa Social, incluindo um representante da Polícia Militar de Alagoas.

“Esse crime bárbaro fez com que esses órgãos e entidades reagissem. Será uma reunião para se pensar no que pode ser feito para combater esse tipo de banalização da violência na capital, e em especial na comunidade onde aconteceu o crime”, disse o presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Fernando Teles.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...