sexta-feira, 8 de julho de 2011

Relação entre Imprensa e Judiciário em discussão neste sábado

Renato Miranda e Clayton Santos são os palestrantes do último módulo do treinamento para jornalistas


“Perspectivas e Tópicos das Relações entre a Imprensa e o Judiciário” é o tema do último módulo do Curso de Aperfeiçoamento em Poder Judiciário, promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para profissionais da imprensa.

O módulo terá como palestrantes o jornalista Renato Miranda, diretor executivo da agência de comunicação CDN/São Paulo, e o jornalista Clayton Santos, mestre em Ciências Sociais e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Neste sábado (09), a partir das 8h, no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmal), profissionais de imprensa e estudantes de Comunicação Social terão a oportunidade de compreender e esclarecer eventuais dúvidas sobre a relação entre imprensa e Judiciário.

O Curso de Aperfeiçoamento em Judiciário foi idealizado pelo presidente do TJ/AL, desembargador Sebastião Costa Filho, e teve início no dia 26 de junho, com o objetivo de proporcionar aos profissionais e estudantes de Comunicação de todo o Estado conhecimento acerca do sistema judicial brasileiro.

Coordenada pelo juiz auxiliar da Presidência Alberto Jorge Correia, a capacitação promoveu discussões acerca de Justiça Federal, do Trabalho, Eleitoral, Estadual, funções do Conselho Nacional de Justiça, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e Defensorias Públicas foram expostos ao público inscrito.

Currículo dos palestrantes

O jornalista Renato Miranda é diretor-executivo da CDN Comunicação Corporativa em São Paulo, jornalista formado pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1978 e atua na agência há mais de 10 anos. Fez cursos de pós-graduação e extensão universitária na USP, atuou como repórter nos jornais Diário Popular, Folha de São Paulo e Correio Braziliense.

Também foi repórter das rádios Metropolitana FM (SP) e América (SP), e da TV Bandeirantes, em São Paulo. Trabalhou como assessor de imprensa de empresas privadas e órgãos públicos, tais como Governo do Estado de São Paulo (gabinete do vice-governador); Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo; Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo); e Sinduscon (Sindicato da Construção Civil de São Paulo).

O professor Clayton Santos é doutorando (2008) e mestre (2003) em Ciências Sociais pela PUC/SP. Possui graduação em Comunicação Social/Jornalismo (1999) e especialização em docência no Ensino Superior pela Ufal (2000).

Foi repórter da TV Gazeta, afiliada à Rede Globo em Alagoas (1999); gerente de atendimento do Grupo CDN - Comunicação Corporativa (2000/04); professor substituto da Ufal (2005/07), professor da Esamc/Faculdade Maurício de Nassau (2004/08) e da pós-graduação do Cesmac/AL (2006/07).

Atualmente é repórter de televisão do IZP/TVE Alagoas, consultor do Sebrae/AL, assessor e consultor em projetos de relacionamento e comunicação integrada e professor assistente I da Universidade Federal de Alagoas.

Fonte: Rivângela Santana - Dicom TJ-AL

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...