quarta-feira, 27 de julho de 2011

Bolsas de estudo


Olívia de Cássia - jornalista

O governo federal anunciou o programa Ciência sem Fronteiras, que visa conceder 75 mil bolsas de estudo no exterior a jovens brasileiros. A presidente Dilma Rousseff disse que o Brasil passará a outro patamar na área de ciência, tecnologia e inovação e que esses estudantes, ao retornarem ao país, formarão a nova base de pensamento educacional.

O programa foi lançado ontem, 26, em Brasília (DF), durante a 38ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Aproveitando a presença de grandes empresários brasileiros, Dilma reiterou contar com o apoio da iniciativa privada que, segundo desenho do Ciência sem Fronteiras, deve colaborar com o custeio de outras 25 mil bolsas de estudo, totalizando 100 mil benefícios.

Os bolsistas serão escolhidos exclusivamente por mérito”, explicou a presidenta. Mais informações no site http://www.dilma.com.br/site/.

MDA

A etapa regional de seminários do Projeto de Articulação e Acesso das Comunidades Quilombolas às Políticas Públicas de Desenvolvimento Rural nos Territórios da Cidadania foi encerrada em São Luís (MA) em encontro que reuniu lideranças quilombolas do Maranhão, Piauí, Ceará, Pará e Amapá.

A próxima etapa é a elaboração de um Plano de Etnodesenvolvimento para as comunidades atendidas pelo programa que o Governo Federal desenvolve desde 2008 em parcerias com estados, municípios e sociedade civil organizada. Detalhes no http://www.orelampago.com.br/vernoticia.php?id=573

Encontro de Twitteiros em União

No dia 6 de agosto próximo acontece em União dos Palmares, a primeira edição do Encontro de Twitteiros. A programação oficial do evento está no link: http://www.cadernob.net/2011/07/programacao-oficial-do-twittao.html e está sujeita a alteração, com aviso prévio, segundo os organizadores do evento.

O formulário para participação no encontro está no link https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/viewform?hl=pt_BR&formkey=dHRORGNReE95OC1GWWNPQ01QU192Qmc6MQ#gid=0!, com instruções de preenchimento.

Assembleia Geral Extraordinária

Valdice Gomes, presidente do Sindjornal, convidando para uma assembleia geral extraordinária da categoria, que acontece no dia 1º de agosto, a partir das 19 horas, para a tirada de delegado à plenária da Central Única dos Trabalhadores e outros assuntos. Mais informações no Sindjornal.

Reconstrução

O vice-governador do Estado e coordenador do Programa da Reconstrução, José Thomaz Nonô, reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (27), com representantes dos municípios atingidos pelas enchentes e com os responsáveis pelas obras, com o objetivo de definir os critérios a serem utilizados para a entrega das casas às famílias atingidas pelas enchentes.

Serão mais de mil habitações entregues até o final do ano, com previsão de início das entregas dos conjuntos no próximo mês de outubro.

“São mais de 17 mil casas em andamento nos conjuntos habitacionais e essas obras não são uniformes. Por isso estabelecemos critérios, de forma preventiva, para que haja uma justa distribuição das casas”, disse o vice-governador.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...