quinta-feira, 21 de julho de 2011

Caso Johnny Wilter: capitão é condenado a pagar serviços comunitários

Fotos Adailson Calheiros

Familiares ficaram inconformados com a decisão; Promotoria vai recorrer

Nigel Santana - Tribuna Hoje


O capitão da Polícia Militar, Eduardo Alex da Silva foi condenado a prestar 2 anos e 8 meses de serviços comunitários e pagar mais R$ 50 mil a família do estudante Johnny Wilter da Silva Pino, assassinado por ele em 2008 durante uma suposta blitz policial no bairro do Tabuleiro, próximo a Universidade Federal de Alagoas, onde Wilter cursava geografia.

O crime, no entanto, foi considerado culposo, onde não há intenção de matar, como defende o advogado Raimundo Palmeira, que ainda recusou quase todas as mulheres que estava compondo o júri.

Após horas de tensão, o julgamento conduzido pelo magistrado Maurício Brêda, não terminou como a família de Johnny Wilter aguardava. “Meu filho foi morto duas vezes. Eu não acredito mais na Justiça dos homens. Apenas na Justiça de Deus”, lamentava a mãe Maria Cícera da Silva Pino, ainda em lágrimas.

O pai da vítima, por sua vez, disse apenas que “amanhã é outro dia”. Manteve-se calado apenas ao lado da família. A promotora do caso, Marília Cerqueira irá recorrer da decisão.

Clima

Os familiares da vítima estavam todos trajando uma camisa branca com a sua foto, e pedindo justiça. Havia a esperança de que o crime fosse julgado por dolo, onde há a intenção de matar. A mãe, Maria Cícera, parecia estar confiante. Em sua opinião, “Polícia é para prender bandido e não para matar inocente”.

Do lado do capitão da PM, Eduardo Alex da Silva, muitos militares compareceram ao júri. O acusado apareceu apenas quando foi chamado pelo juiz Maurício Brêda.
Ao fim do julgamento, alguns militares tentaram cumprimentar o capitão Eduardo Alex, porém, o juiz Maurício Brêda não permitiu.

“Foi um julgamento inesperado. Desde às 7h30 que estamos no Fórum aguardando uma boa notícia. A decisão não penalizou e sim absolveu o acusado. Nenhum dinheiro ou prestação de serviços paga o que ele fez”, disse um amigo Johnny Wilter.

Um comentário:

Anônimo disse...

ele matou meu sobrinho novamente,ele e juri,mas ele vai ter o castigo que merece,pois dos olhos de deus nada escapa...nunca desejei mal a ninguem mas,se falando desse covarde que tirou a vida do johnny,rezo e pesso a deus todos os dias para que tudo de ruim e de errado aconteça com ele...a revolta e o odio domina meu coraçao apartir daquele julgamento.esse dinheiro maldito nao vai pagar pela vida do meu johnny,nem o trara de volta.

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...