quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prefeito explica na Rádio Farol que prefeitura não pode arcar com custos dos ônibus

Foto de João Paulo Farias

Assessoria 

O prefeito Beto Baía (PSD) concedeu entrevista à Rádio Farol de União, no Programa Show de Notícias, na manhã desta quarta-feira, 29, e explicou que as dificuldades financeiras que o município está passando, com a baixa arrecadação de impostos,  impedem a gratuidade dos ônibus que transportam os universitários para Maceió.

“Não me arrependi de ter feito a promessa aos estudantes, só que nesse momento estamos passando por dificuldades: espero que entendam essa situação”, disse o prefeito.

Beto ressaltou que há um Projeto de Lei que foi encaminhado à Câmara de Vereadores, onde o município vai dar uma ajuda de custo aos estudantes carentes, que terão que provar, por meio  de documentação a baixa renda e receber o benefício.

O prefeito não anunciou quando o projeto entrará em votação pelos 15 parlamentares que compõe o Poder Legislativo.

Cerca de 600 estudantes utilizam dez ônibus para estudar em faculdades públicas e privadas localizadas na capital, nos três horários e ficou suspensa durante dez dias, nesse mês, devido a uma série problemas, entre eles, cobrança de um documento, feita pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió.

Na manhã desta terça-feira, 29, cerca de cinquenta estudantes bloquearam a avenida defronte a prefeitura, queimaram  pneus e soltaram bombas; eles cobravam uma posição do governo referente ao transporte.

Os manifestantes foram recebidos pelo secretário-geral de Administração, Edemir Morais, que anunciou que o município passa por dificuldades financeiras e que uma das formas do transporte continuar indo a Maceió será os alunos pagarem uma taxa de R$ 15 à empresa responsável pelo transporte, a Edtur Turismo.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...