quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Nona edição do Festival Maionese 2013 acontece em novembro

Ações do Coletivo Popfuzz com o festival começam ainda em outubro

Com Ascom Maionese

Nos dias 8 e 9 de novembro o alagoano terá a nona edição do Festival Maionese, que acontece no Armazém Uzina, local do festival pela segunda vez. Segundo a organização do evento, a  produção independente alagoana tem sofrido um notável avanço nos últimos anos.

Fundado e consolidado em 2005, pelo Coletivo Popfuzz, que vem colecionando lugares de respeito na produção cultural independente de Alagoas, o Maionese reunirá, este ano, dezoito bandas em seus dois dias de realização, divididas nos mais variados estilos da música independente.

A programação completa do festival ainda inclui um ciclo de oficinas, exposições e feira cultural no evento, além de ações sociais como o Maionese na Escola que, depois de chegar com sucesso à uma comunidade escolar no bairro do Pontal da Barra em  2012, estará em sua segunda edição este ano.

Mais uma novidade para as atividades que antecedem o festival é que o ciclo de oficinas, ano passado divididas entre o teatro de arena, armazém 112  e a própria sede do Coletivo Popfuzz, este ano ocorrerá inteiramente durante a programação oficial da XI Bienal Internacional do Livro de Alagoas, entre os dias 25 de outubro e 3 de Novembro de 2013.

Entre as oficinas estão a de Cobertura Colaborativa, Redes Sociais, Produção Executiva para Audiovisual, Criação e Diagramação Para Cartazes e Flyers, além de outras sete oficinas ministradas por membros do Popfuzz e viventes do Festival, vindos de várias partes do país.

Entre as atrações musicais está o trio carioca Autoramas: um dos mais bem-sucedidos grupos independentes do Brasil. A cultuada banda punk capixaba, Mukeka Di Rato e o grupo psicodélico alagoano, Mopho.

O evento também terá um dos braços mais fortes do  Coletivo Popfuzz, o selo musical Popfuzz Records, que também aparece no festival trazendo o show das bandas Lupe de Lupe (MG) Medialunas (RS) e Single Parents (SP).

Este ano, o público dispõe de uma maior quantidade de pontos de venda dos ingressos do festival na cidade. Eles já estão disponíveis no Botequim Paulista, Stúdio Poker, Mausoléu Rock Store, Aldeia dos Ventos do Maceió Shopping, Chilli Beans do Shopping Pátio Maceió, na Editora da Ufal e também na Sede do Coletivo Popfuzz, em Jacarecica.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...