quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Escola faz homenagem póstuma à professora Araci, de Fernão Velho

Olívia de Cássia – Repórter

A Escola Integral Padre Antonio Cabral, de Fernão Velho, fez uma homenagem póstuma à professora e educadora Araci América dos Santos, falecida em 20 de março de 2005, aos 85 anos de idade. Os alunos confeccionaram uma cartilha com a história de vida da  educadora, que  ensinava na Escola São José e foi educadora e diretora na escola Maria Auxiliadora de Melo.

Dona Araci, como muitos a conheciam, foi trabalhadora da Fábrica Carmem por 44 anos, do Grupo Othon Bezerra de Melo e em 1985 aposentou-se, sem se desligar das atividades religiosas e culturais de Fernão Velho.

Araci América deixou um legado na comunidade de Fernão Velho, onde viveu toda a sua vida.

A professora Araci cantava no Coral de Nossa Senhora dos Prazeres, da Catedral Metropolitana de Maceió, e participou de várias cerimônias como na missa de falecimento do empresário Paulo César Farias (PC Farias), nas posses de governadores e em  1991 ela cantou na vinda do papa João Paulo II a Maceió, no antigo Papódromo.

A professora Araci  foi também fundadora da Legião de Maria,  era conhecida e respeitada no Estado, como uma pessoa religiosa e ativa e deixou saudade na igreja e na comunidade.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...