sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Palmarinos realizam 1º Encontro Beira Rio

Fotos de Olívia de Cássia-7-9-2012
Olívia de Cássia – Repórter

Moradores de União dos Palmares realizaram nesta sexta-feira, 7 de setembro, na chácara de José Carlos Leão, o 1º Encontro Beira Rio. Uma festa para homenagear as boas lembranças e as amizades construídas nas ruas destruídas pela enchente de 2010.

O evento reuniu ex-moradores das ruas do Jatobá, Rua da Ponte, Benon Maia Gomes, Taquari, Juazeiro e outras e o local ficou lotado. Antes de a festa começar foi exibido um vídeo-documentário com fotos de antes e depois da enchente e uma homenagem a moradores que já faleceram também.

Segundo a Comissão Organizadora, foram vendidas 350 camisas no valor de R$ 20 que deu direito ao ingresso à festa e uma pulseirinha lilás. Além de petiscos e tira-gostos foi servido um almoço e o seviço de bar foi do Chimbra’s Bar.

O 1º encontro teve como principais patrocinadores o amigo Kil e o deputado estadual Nelito Gomes de Barros, além de diversos comerciantes e parceiros e teve três atrações musicais: a Contágio Tropical, Balanço.com, Pitu e Banda e Missinho.

Jarbas leite lembrou sucessos antigos da Jovem Guarda e as da época da festa de Santa Luzia, que era organizada por seu Pedro Félix (Pedro Moco). Beto Santana deu uma cancha cantando sucessos de Pink Floyd e outros.

A Comissão do evento também fez um bingo, com algumas prendas doadas pelos comerciantes do município.

Do meio para o final da festa os participantes começaram a adesivar as roupas e colocar botons com propaganda de Mano e Zé Clemente, que chegaram acompanhados do prefeito Areski de Freitas e do deputado Nelito.

Já dava para sentir, desde o começo, que seria uma festa partidária, como não poderia fugir á regra nessa época do ano. Mano e Zé Clemente aproveitaram o momento para fazer campanha, serem fotografados com simpatizantes, correligionários e visitantes. Até a redatora do blog foi contemplada com as fotos também.

Mas a festa foi de confraternização entre amigos, independente dos objetivos. Foi um evento dos antigos moradores, amigos, dos que nasceram nessas ruas e dos que passaram a vida inteira morando lá até que as águas expulsaram todo mundo e levaram tudo o que encontraram pela frente.

Nenhum comentário:

Aqui dentro tudo é igual

  Olívia de Cássia Cerqueira   Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...