sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Meu 7 de setembro

Foto de J.P. Farias
Olívia de Cássia – jornalista

Chego à van que me conduziria até minha querida União dos Palmares; vou para um encontro organizado para os ex-moradores das ruas que o Rio Mundaú levou em 2010. Sabia que ia encontrar um ambiente de campanha eleitoral pela frente, mas tudo bem, sobreviveríamos à guerra insana que é essa época do ano, de brigas pelo poder.

Sinto-me muito à vontade para ir à festa, muitos amigos não foram por causa dos principais patrocínios da festa: meu amigo Kil e o deputado Nelito. Besteira. Depois a campanha termina, os postulantes aos cargos se tornam ‘amigos cordiais’ e o povo arruma intrigado.

Já passei dessa fase de briga ideológica, até porque as ideologias, hoje, foram substituídas por um jogo de interesses de ambas as partes.

Sabia que ia me fazer bem participar dessa festa, ver o documentário que fizeram para homenagear os antigos moradores: os que já se foram também. Pediram-me fotos de papai e mamãe para colocar nas imagens, mas acho que na hora da edição foi cortada essa parte. Tudo bem.

Preservo ou procuro preservar minhas amizades. Muitos amigos estão de lados opostos, houve até um distanciamento de alguns, mas nunca esquecimento. Saí de casa animada para presenciar as surpresas que aconteceriam no evento. Sabia que ia me dar muito assunto e fotos para o Face e para o blog.

Encontrei por lá, além de muitos amigos, parentes que eu não encontrava há muito tempo e íindependente de campanha eleitoral e de tendências partidárias, eu e meu amigo João Paulo Farias nos divertimos muito. A festa foi maravilhosa.

Nenhum comentário:

Aqui dentro tudo é igual

  Olívia de Cássia Cerqueira   Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...